Bolsas caem nos EUA; no radar, inflação na Europa, bruxaria quádrupla, opções: Espresso
As bolsas nos EUA caíram com o derretimento de ações de tecnologia e realização de lucros, enquanto o Ibovespa voltou aos 108 mil pontos

Por
Atualizado há 5 meses
São Paulo, 16 de dezembro – As bolsas caíram nos EUA, puxadas pelas ações de tecnologia, realizando parte dos lucros do dia anterior. A cautela com a alta dos juros pelo Banco da Inglaterra e com a retirada de estímulos pelo Banco Central Europeu e pelo Federal Reserve somou-se aos receios com a variante ômicron.
No Brasil, o Índice Bovespa conseguiu sustentar os 108 mil pontos, enquanto o dólar seguiu pressionado pelas remessas, que levaram o Banco Central a realizar leilão de moeda à vista. Os juros futuros também subiram com o relatório de inflação do Banco Central.
Bolsas nos EUA
No dia seguinte à decisão de juros nos EUA, as bolsas sentiram o derretimento das ações de tecnologia devido a um movimento de rotação de carteiras, segundo analistas da CNBC. O S&P500 e o Nasdaq 100 recuaram em 0,87% e 2,61%, respectivamente.
Já o Dow Jones teve uma queda mais leve de 0,09%, sustentado pelo bom desempenho dos bancos. A fraqueza do dólar após as decisões do Federal Reserve, do Banco da Inglaterra e do Banco Central Europeu favoreceu o petróleo hoje e o Brent subiu 1,54% e o WTI, 2,13%.
Ibovespa e commodities
O Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira, na contramão do exterior, puxado principalmente por ações de empresas atreladas a commodities, como a Vale e a Petrobras e JBS, que teve o maior volume do dia após leilão do BNDES.
O índice ganhou 0,83% a 108.326 pontos, enquanto o dólar subiu 0,07% a R$5,705, após sessão volátil com intervenção do Banco Central. A curva de juros avançou em até 16 pontos-base, refletindo decisões mundiais de juros e relatório de inflação do BC.
Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Vinícius Martins / Mover
Nesta matéria
VALE3
VALE S.A.
79,91
1,41
+1,76%
Relacionadas
PETR3
PETROLEO BRASILEIRO S.A. ...
37,24
0,52
+1,40%
PETR4
PETROLEO BRASILEIRO S.A. ...
34,24
0,66
+1,93%
JBSS3
JBS S.A.
34,51
-0,02
-0,05%
Powered by
Análise de Investimentos
Últimas
Atualizado há cerca de 2 horas
Atualizado há cerca de 2 horas
Atualizado há cerca de 5 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.