Bolsas entregam ganhos no final; no radar, ata do FOMC, estímulos, Eduardo Pazuello, Eletrobras: Espresso
As bolsas americanas aceleraram as perdas no fim do dia com a virada das ações de tecnologia, enquanto Ibovespa se descolou. Confira!

Por
Atualizado há cerca de 1 ano
São Paulo, 18 de maio – As bolsas americanas aceleraram as perdas no fim do dia com a virada das ações de tecnologia, que vinham mantendo o Nasdaq em alta e evitando uma queda maior no S&P500 e no Dow Jones. Com as “Big Techs” entregando o ganho no final, prevaleceu a cautela dos investidores.
Investidores aguardam ata do FOMC e contraproposta de pacote de estímulos nos EUA
Além da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve amanhã, os investidores aguardam para esta noite ou para amanhã a contraproposta dos republicanos para o pacote de apoio à infraestrutura do presidente Joe Biden.
Apesar de mais modesta que a original, ela pode jogar na economia americana mais US$800 bilhões nos próximos cinco anos e servir de teste para a capacidade de articulação de Biden no Congresso para aprovar outros pacotes. O mais difícil, o aumento de impostos para custear os incentivos, porém, deve ficar para um segundo momento.
Ibovespa descolou das bolsas americanas e evitou perdas
No Brasil, o Ibovespa se descolou novamente das bolsas americanas e evitou as perdas. O índice brasileiro fechou praticamente estável, mas abaixo dos 123 mil pontos. A alta das commodities metálicas e o avanço no processo de privatização da Eletrobras na Câmara melhoraram o apetite por ações. As expectativas de maior crescimento da economia este ano divulgadas pelo governo também estimularam o mercado nacional.
A CPI da Covid, que hoje ouviu o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, não chegou a fazer preço. Contudo, aumentou a expectativa com o depoimento de amanhã do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Vinícius Martins / TC Mover
Leia também
MP da Eletrobras será votada amanhã após acordo de recebíveis
Últimas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.