Bolsas oscilam com vacina da Johnson & Johnson; no radar, Jerome Powell, Livro Bege e mais
Os problemas com a vacina da Johnson & Johnson ofuscaram dados da inflação nos EUA e definiram a tendência dos mercados americanos. Confira!

Por
Atualizado há cerca de 1 ano
São Paulo, 13 de abril – Os problemas com a vacina da Johnson & Johnson roubaram a cena hoje. Eles definiram a tendência dos mercados americanos, ofuscando os dados tão esperados de inflação ao consumidor nos Estados Unidos.
Suspensão da vacina da Johnson & Johnson derruba ações ligadas à abertura econômica
O receio de que a suspensão do uso da vacina possa atrasar a imunização nos Estados Unidos fez as ações ligadas à reabertura da economia sofrerem. A cautela, então, derrubou o Dow Jones Industrials. Enquanto isso, os ativos do setor de tecnologia voltaram a subir, levando o S&P500 a bater novo recorde e o Nasdaq a ganhar mais de 1,00%.
Os juros longos, que subiram logo após a divulgação da inflação ao consumidor acima das projeções do mercado, passaram a recuar depois da notícia da vacina da Johnson & Johnson. Assim, o rendimento dos Treasuries de dez anos, que chegaram a 1,70% ao ano, encerraram o dia em 1,62%, 5 pontos-base menos que no dia anterior. O leilão de títulos de 30 anos do Tesouro americano, com procura acima do esperado, também ajudou a baixar os yields.
A queda dos juros derrubou o dólar diante de outras moedas, e o índice DXY recuou 0,3%, beneficiando o ouro, que subiu 0,78%, o Bitcoin, que bateu novo recorde de R$63.621,00, e as commodities. Amanhã os mercados podem ter uma melhora, já que Pfizer anunciou no início da noite que vai aumentar em 10% a previsão de entrega de vacinas para o governo americano até o fim de maio para compensar os problemas com a J&J.
Discurso de Jerome Powell e Livro Bege se destacam na agenda
A agenda econômica de amanhã terá como destaque a participação do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, em evento do Clube de Economia de Washington, às 13h00 do Brasil. Além disso, será divulgado o Livro Bege.
Jerome Powell deve comentar a alta da inflação ao produtor e ao consumidor, anunciados semana passada e hoje. Além disso, o presidente do Federal Reserve deve destacar os problemas com a vacina da Johnson & Johnson como exemplo de como a pandemia ainda torna o cenário econômico incerto, o que justifica manter os juros perto de zero e as recompras de títulos.
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: Bárbara Leite
Edição: Clara Margalhães e Letícia Matsuura
Arte: TC Mover
Leia também
Gestores veem piora fiscal, mas melhor perspectiva para ativos, diz Bank of America
Especial: GPA ‘barata’ atrai fluxos de compra, interesse da Leblon após cisão da Assaí
Entrevista exclusiva: Decisão sobre “PEC fura-Teto” cabe a Paulo Guedes, diz Ricardo Barros
Últimas
Atualizado há cerca de 11 horas
Atualizado há cerca de 11 horas
Atualizado há cerca de 12 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.