Bolsas oscilam de olho no PIB dos EUA e estímulos; no radar, emprego, fiscal, reformas: Espresso
Dow Jones Industrials fechou praticamente estável, enquanto as outras bolsas americanas tiveram melhor desempenho. Confira no Espresso!

Por
Atualizado há 12 meses
São Paulo, 26 de maio – A festa foi pobre para o aniversariante do dia, o Dow Jones Industrials, que completou 125 anos. O índice, que começou com 12 ações em 1896, fechou o dia praticamente estável, enquanto as bolsas caçulas se saíram um pouco melhor. O S&P500 e Nasdaq 100 foram beneficiados pela recuperação dos papéis de tecnologia, mas com ganhos ainda modestos.
Bolsas ficaram na expectativa do PIB dos EUA e proposta de estímulos
As bolsas americanas operaram na expectativa pelos dados do Produto Interno Bruno, PIB, dos EUA e da nova proposta da oposição republicana para o pacote de estímulos para infraestrutura do presidente Joe Biden no Congresso, ambos previstos para amanhã. No Brasil, o Ibovespa subiu impulsionado pelas commodities e pelos bancos, mas ficou abaixo dos 124 mil pontos.
A retomada da economia nos países desenvolvidos com o controle da pandemia de coronavírus continua sustentando as bolsas e as commodities nas máximas históricas. Contudo, com a cautela redobrada pelo receio de alta da inflação e de retirada dos estímulos pelo Federal Reserve.
Hoje, os receios diminuíram um pouco com declarações do vice-presidente do Federal Reserve, Randal Quarles, de que as expectativas de inflação são voláteis e não devem alarmar se subirem por um trimestre ou dois. Ele também indicou que a redução dos incentivos pode demorar, afirmando que se as perspectivas de retomada, especialmente de emprego, se confirmarem nos próximos meses, será hora de o Fed discutir a redução das recompras de títulos.
Pautas econômicas no Congresso estão no radar dos investidores
Os investidores brasileiros vão ficar atentos às negociações para a aprovação da MP da privatização da Eletrobras no Senado e para a proposta de Reforma Administrativa na Câmara.
A Reforma Tributária, em sua versão fatiada, também pode ser retomada na Câmara. Os investidores vão querer saber também das propostas do novo Bolsa Família e da possível prorrogação do auxílio emergencial caso a pandemia volte a piorar. Hoje, o Estado de São Paulo adiou a flexibilização das restrições e o governo federal reduziu em 8,4 milhões a previsão de vacinas para junho.
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover
Leia também
Companhias aéreas disparam com expectativa entre Azul e Latam
Últimas
Atualizado há cerca de 1 hora
Atualizado há cerca de 2 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.