Bolsas sobem com caça às barganhas; no radar, vírus, PIB EUA, contas externas: Espresso
Após dias de queda em meio aos temores sobre a variante ômicron, as bolsas de Wall Street e o Ibovespa tiveram uma sessão de recuperação

Por
Atualizado há 5 meses
São Paulo, 21 de dezembro – As bolsas americanas recuperaram parte das perdas de uma sequência de três pregões de baixa causada pela preocupação com o avanço da variante ômicron do coronavírus, que levou países da Europa a anunciarem restrições para as festas de fim de ano e os Estados Unidos a tomarem medidas para evitar o avanço da doença.
Em dia de menor volume, os investidores aproveitaram as barganhas em setores afetados pela pandemia ou ligados a commodities, que também subiram, puxando os juros americanos. No Brasil, a recuperação do Ibovespa foi mais modesta após dois dias de baixa.
Empresas impulsionam bolsas
Após três dias consecutivos de queda em meio aos temores sobre a variante ômicron, os índices de Wall Street se recuperaram, fechando perto das máximas do dia, com ajuda também dos fortes resultados trimestrais da Nike e da fabricante de chips Micron.
O índice Dow Jones subiu 1,60%, S&P500, 1,78% e Nasdaq 100, 2,29%. O petróleo também se recuperou, com o Brent e o WTI em altas de 3,44% e 3,66%, respectivamente. O rendimento do Treasury de dez anos subiu 4,6 pontos-base.
O Ibovespa também teve uma sessão de recuperação, seguindo a influência do exterior e impulsionado pelas ações de empresas atreladas a commodities, em especial a Vale, e pela Embraer, que anunciou listagem da subsidiária de carros voadores em Nova York. O volume negociado, porém, foi baixo, de R$20,4 bilhões, segundo a Bolsa de Valores brasileira, a B3. O índice subiu 0,35%, a 105.382 pontos, enquanto o dólar futuro fechou quase estável a R$5,755 e a curva de juros recuou em até 13,5 pontos-base.
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: Mover
Edição: Fernanda de Almeida
Imagem: Vinícius Martins / Mover
Nesta matéria
VALE3
VALE S.A.
79,91
1,41
+1,76%
Relacionadas
EMBR3
EMBRAER S.A.
12,87
-0,24
-1,85%
Powered by
Análise de Investimentos
Últimas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.