Bolsas sobem com pacote nos EUA; no radar, ata do Copom, balanços: Espresso
Bolsas fecham em alta no exterior e no Brasil, com otimismo em relação à aprovação de novo pacote de ajuda para economia dos EUA

Por
Atualizado há quase 2 anos
As bolsas ganharam força no período da tarde e fecharam em alta no exterior e no Brasil, com os investidores mais otimistas em relação à aprovação nesta semana de um novo pacote de ajuda para a economia nos Estados Unidos e uma redução nos casos de coronavírus em vários Estados americanos. Depois de o presidente Donald Trump anunciar novos benefícios por decreto, a expectativa é que democratas e republicanos retomem as discussões. Os dados de inflação no atacado mais fortes na China de ontem à noite, indicando maior atividade na principal consumidora de matérias-primas do mundo, ajudaram a puxar os preços das commodities e as bolsas e moedas de países emergentes.
Com os dados positivos, os investidores deixaram em segundo plano o aumento da tensão entre Estados Unidos e China, após Pequim responder na mesma moeda as sanções a cidadãos chineses impostas pelos americanos e o crescimento da repressão a opositores em Hong Kong, com a prisão de um dono de jornal de oposição com base na nova lei de segurança. Houve também um movimento de ajuste, com investidores saindo de papéis de tecnologia, que foram destaque de alta nos últimos meses, para ações de outros setores, derrubando o Nasdaq.
Últimas
Atualizado há cerca de 1 hora
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.