Bolsas sobem nos EUA, mas Brasil descola; no radar, Payroll, ata do FOMC, IPCA: Espresso
As bolsas começaram abril em alta nos Estados Unidos, mas o Ibovespa descolou do exterior, puxado pelo impasse entre Bolsonaro e Congresso

Por
Atualizado há cerca de 1 ano
São Paulo, 1 de abril – As bolsas começaram abril em alta nos Estados Unidos, com o S&P500 batendo novo recorde e superando a marca dos 4 mil pontos, em um sinal muito positivo para este segundo trimestre do ano.
Investidores se animam com atividade industrial nos EUA
Os investidores se animaram com dados positivos de atividade industrial dos índices de gerentes de compras, PMIs, e com o pacote de estímulos anunciado ontem pelo presidente Joe Biden, e que se for aprovado no Congresso jogará mais US$2 trilhões no setor de infraestrutura americano.
Os pedidos semanais de seguro-desemprego ligeiramente acima da semana anterior e das projeções, por sua vez, reduziram a preocupação com uma alta dos juros pelo Federal Reserve mais cedo, ao indicarem um mercado de trabalho ainda em recuperação. Os investidores aguardam amanhã, feriado da Paixão de Cristo, com os mercados fechados, os dados de desemprego do Payroll, que darão uma visão mais clara do impacto da retomada no emprego e na renda.
Impasse entre governo e Congresso fez bolsa brasileira descolar do exterior
No Brasil, os mercados se descolaram do bom humor externo e a bolsa caiu, os juros subiram e o real se desvalorizou. Pesou no risco local o impasse entre o governo e o Congresso em torno da necessidade de rever o orçamento deste ano aprovado pelos parlamentares e que transferiu recursos de despesas obrigatórias para emendas parlamentares, criando riscos legais para o próprio presidente Jair Bolsonaro.
Apesar do feriado, Payroll sai amanhã
Na agenda da próxima semana, além da repercussão do Payroll que sairá amanhã, feriado da Paixão de Cristo, os destaques devem ser inflação no Brasil, com Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna, IGP-DI, e Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, de março.
No exterior, haverá discurso de Jerome Powell, presidente do Fed. Além disso, sai a ata da última reunião do FOMC e os índices de gerentes de compras, os PMIs, de serviços. Já na segunda-feira saem os PMIs e o índice dos gerentes de suprimentos de serviços dos EUA, que devem mostrar forte aceleração pela reabertura da economia americana e avanço nas vacinas.
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover
Leia também
Sena: De poemas, sutilezas e balanços no Brasil – o caso da Enjoei
PMI industrial de março nos EUA é o segundo maior da história
Especial: Obcecado por ESG, setor de proteínas busca consolidação e olha para a China
Últimas
Atualizado há cerca de 2 horas
Atualizado há cerca de 2 horas
Atualizado há cerca de 3 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.