Calendário Econômico: Livro Bege, produção industrial, câmbio
O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca o Livro Bege, a produção industrial do Brasil e o fluxo cambial. Leia mais!

Por
Atualizado há 12 meses
São Paulo, 2 de junho – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca o Livro Bege, documento que indica a situação econômica dos 12 distritos em que o Federal Reserve, banco central americano, atua. Já na agenda econômica brasileira, sai a produção industrial. Os investidores acompanharão, ainda, o fluxo cambial, divulgado pelo Banco Central. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.
Europa
Discurso – A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, discursará às 14h10, no horário de Brasília.
Brasil
Indústria – Os investidores acompanharão a produção industrial do Brasil de abril. A expectativa é de alta de 0,10%.
Veículos – A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, divulgará a produção de veículos de maio. No mês anterior, foram produzidos 190,90 mil automóveis.
Câmbio – O Banco Central informará o fluxo cambial de maio. Na mês anterior, o saldo foi de US$3,99 bilhões.
Leilão – O Tesouro Nacional realizará o tradicional leilão de títulos às 10h30.
TC Rádio – A TC Rádio entrevistará às 9h18 o sócio da Mandatto Family Office, Flávio Stanger, no Espresso da Manhã. A entrevista do Almoço de Negócios será às 13h15, com o professor de RI da Unesp, Marcos Cordeiro. Já às 17h15, o fundador da consultoria de risco político Dharma, Creomar de Souza, será entrevistado no Espresso da Tarde.
EUA
Livro Bege – O Federal Reserve, banco central americano, apresentará o Livro Bege às 15h00, no horário de Brasília. O documento indica a situação econômica dos 12 distritos onde o Fedederal Reserve atua.
Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, fará a atualização dos estoques de petróleo dos EUA. Na semana anterior, o estoque teve perda de 0,439 milhões de barris.
Discursos – Os diretores do Federal Reserve Patrick Harker, Charles Evans e Raphael Bostic discursarão, respectivamente, às 13h00, 15h00 e 15h00. Todos estão no horário de Brasília.
Ásia
Japão – Saem os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, de serviços e composto, que combina indústria e serviços, do Japão de maio. A expectativa é que ambos apresentem retração.
China – Serão divulgados os PMIs Caixin de serviços e composto da China de maio. Espera-se que os dois índices apontem aceleração.
Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação
Leia também
Fiocruz assina contrato para produção de IFA nacional
PIB faz bancos elevarem previsões para a economia brasileira
Especial: Ibovespa quer “festa junina”, mas inflação nos EUA ameaça o arraiá
Últimas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.