Calendário Econômico: Opep, seguro-desemprego, Jerome Powell
O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca o relatório de produção da Opep, seguro-desemprego dos EUA e Jerome Powell. Confira!

Por
Atualizado há 10 meses
São Paulo, 15 de julho – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca o relatório de produção mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Opep, e seus aliados. Já na agenda econômica americana, saem os pedidos semanais de seguro-desemprego.
Os investidores acompanharão, ainda, o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Congresso dos EUA. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.
Mundo
Opep – Será divulgado nesta quinta-feira, 15, o relatório de produção mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Opep, e seus aliados.
Brasil
Tesouro Nacional – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.
Leilão – O governo do Estado de São Paulo realizará o leilão de 22 aeroportos.
Prévia operacional – A MRV (MRVE3) e a Eztec (EZTC3) divulgarão as prévias operacionais referentes ao segundo trimestre.
Méliuz – A Méliuz (CASH3) fará às 17h00 a precificação da oferta subsequente de ações, o chamado follow-on.
CBA – A CBA estreará na B3 às 10h00, com ações negociadas pelo código CBAV3.
Precificação de IPO – A Multilaser precificará às 17h00 a oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, de ações. A companhia estreará na B3 no dia 19 de julho, com ações negociadas pelo código MLAS3.
TC Rádio – O sócio-fundador da Fatorial Investimentos, Jansen Costa, será entrevistado às 9h18 no Espresso da Manhã. A TC Rádio entrevistará às 13h15 a diretora de Marketing e Vendas da Granado, Sissi Freeman, no Almoço de Negócios. Já no Espresso da Tarde, às 17h15, a entrevista será com o diretor de inovação e relação com investidores do Arena Hub, Fernando Patara.
EUA
Seguro-desemprego – Já nos EUA, sai a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego. A expectativa é de 360 mil solicitações.
Jerome Powell – O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, participará de uma audição no Congresso americano às 10h45, no horário de Brasília.
Produção industrial – Será divulgada a produção industrial dos EUA de junho. Espera-se uma alta de 0,60%.
Comércio – Também serão informados os preços de bens importados e exportados dos EUA de junho. A expectativa é de alta de 1,20% nos preços dos importados e dos exportados.
Atividade industrial – Outro dado americano é o índice de atividade industrial do Federal Reserve de Filadélfia de julho. O consenso TC é de 28 pontos.
Empire State – Sai o índice de manufatura Empire State dos EUA de julho. Espera-se que ele registre 18 pontos.
Balanços – Bank of New York Mellon, TSMC, Morgan Stanley e UnitedHealth informarão os lucros líquidos referentes ao segundo trimestre.
Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação
Leia também
Jerome Powell reitera que estímulos são necessários
Últimas
Atualizado há cerca de 11 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.