0

Calendário Econômico: Powell, Livro Bege, empregos, produção industrial

mercados

Calendário Econômico: Powell, Livro Bege, empregos, produção industrial

O Calendário Econômico terá discurso do presidente do Fed, Livro Bege, empregos privados nos EUA e produção industrial brasileira.

Calendário Econômico: Powell, Livro Bege, empregos, produção industrial
leticia-carreira

Atualizado há mais de 1 ano

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 2 de dezembro – O Calendário Econômico desta quarta-feira terá novo depoimento do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Congresso americano e a divulgação do Livro Bege do Fed, reunindo um panorama sobre as condições econômicas americanas.

Sai também nos Estados Unidos dado sobre os empregos privados. O investidor também deve ficar atento à agenda econômica brasileira, com a produção industrial. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Zona do Euro – Será divulgada nesta quarta-feira a taxa de desemprego da Zona do Euro referente a outubro. Além disso, sai o Índice de Preços ao Produtor, IPP, do bloco econômico de outubro. No mês anterior, o IPP apresentou alta de 0,30%.

Vale – Às 11h30, começa o Investor Day da Vale. O evento inclui a apresentação de balanços e expectativas da empresa.

Rio Oil & Gas – Esta quarta-feira é o primeiro dia do Rio Oil & Gas 2020. O evento será totalmente digital devido à pandemia.

Produção industrial – Sai a produção industrial brasileira de outubro. No mês anterior, houve alta de 2,60% na comparação mensal.

Veículos – A Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores, Fenabrave, vai divulgar o número de vendas de veículos de novembro. No mês anterior, foram vendidos 215 mil veículos.

Fluxo cambial – O fluxo cambial semanal e de novembro também vai compor o Calendário Econômico desta quarta. No mês anterior, o saldo foi negativo.

Audiência – O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, vai participar de audiência no Congresso Nacional às 10h00.

Powell – O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, fala pelo segundo dia no Congresso americano. Depois do Senado, Powell falará na Câmara dos Representantes a partir das 12h00, horário do Brasil. Ele deve reforçar a necessidade de mais estímulos fiscais para a economia.

Empregos – Nos Estados Unidos, sai a variação de empregos privados de novembro calculada pela empresa ADP. O consenso do TC aponta 500 mil novos empregos privados.

Livro Bege – O Federal Reserve divulgará o Livro Bege às 16h, horário de Brasília. O documento explica as condições econômicas nos 12 distritos em que o Fed atua.

Petróleo – A Administração de Informação de Energia, EIA, dos Estados Unidos divulgará a variação de estoques de petróleo.

Discursos – Deverá ficar no radar os discursos dos diretores do Federal Reserve John Williams, às 11h00 e às 15h00, Randal Quarles, também às 11h00, e Patrick Harker, às 12h00. Todos eles em horário de Brasília.

PMI – O Japão divulgará os Índices de Gerentes de Compras, PMIs, de serviços e compostos, que incluem serviços e indústria, de novembro. Ambos devem apresentar retração. Também saem os PMIs Caixin de serviços e compostos de novembro na China.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.