Dólar futuro cai mais de 1% e renova mínima desde julho de 2021
As entradas de altos volumes de capital externo no Brasil seguem influenciando na desvalorização do dólar frente ao real, disseram traders

Atualizado há 3 meses
São Paulo, 22 de fevereiro – Os contratos de dólar futuro recuavam no início da tarde desta terça-feira, atingindo o patamar mínimo em sete meses, em linha com o atual momento de ciclo de juros do Brasil em comparação com os de outros países. As entradas de altos volumes de capital externo no Brasil seguem influenciando o câmbio, disseram traders.
Por volta das 12h30, o contrato de dólar futuro operava em queda de 1,03%, a R$5,060, enquanto todos os contratos de juros recuavam até 4 pontos-base no mesmo horário.
Segundo especialistas, o investidor estrangeiro mantém o interesse nas ações brasileiras ligadas a commodities e em operações chamadas de “carry trade” – operação financeira realizada com a diferença entre as taxas de juros de dois países –, impulsionadas pela taxa básica de juros elevada.
Analistas técnicos consultados pela Mover afirmam que o contrato de dólar futuro se encontra em uma região técnica de decisão de tendência de médio prazo, e testa uma região de preços respeitada desde março de 2020.
Texto: Gabriel Brondi
Edição: Renato Carvalho e Stéfanie Rigamonti
Imagem: Vinicius Martins / Mover
Últimas
Atualizado há cerca de 2 horas
Atualizado há cerca de 3 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.