Emprego nos EUA e Copom guiam semana; balanços, reformas, CPI da Covid no radar: Espresso
Payroll, que pode mostrar continuidade da recuperação do emprego nos EUA, e Copom devem influenciar os mercados durante a semana. Confira!

Por
Atualizado há cerca de 1 ano
São Paulo, 3 de maio – Os índices futuros de Nova Iorque operam em alta depois que o mercado à vista embolsou lucros no fechamento de sexta. As bolsas europeias, com Londres fechada, sobem otimistas com a retomada. O final da semana terá o indicador mensal mais importante, o Payroll, relatório de geração de emprego nos EUA de abril. Na quarta sairá a prévia da ADP.
Emprego nos EUA deve seguir em recuperação
A expectativa é que prossiga a recuperação de emprego nos EUA. E esse é um objetivo fundamental do banco central americano e ajudará a determinar quando começa o ciclo de aperto monetário. Na sexta-feira, o dirigente do Federal Reserve Robert Kaplan disse que o Fed em breve discutirá redução de estímulos à economia por meio de compras de ativos.
O presidente do Federal Reserve Jerome Powell hoje tem evento público às 15h20. Ele pode explicar melhor o que Robert Kaplan quis dizer. Na Europa, EUA e Brasil, hoje é dia da leitura final de abril dos PMIs, Índices dos Gerentes de Compras, que medem avanço de atividade. Zona do Euro decepcionou, mas as vendas do varejo alemão dispararam.
Copom ganha destaque em semana de balanços de grandes bancos
No Brasil, em semana de balanços dos grandes bancos, o destaque será o Copom, comitê decisório dos juros do Banco Central, na quarta-feira. A elevação esperada da Selic é de 0,75 ponto percentual, para 3,50%. As pistas sobre os próximos passos da autoridade monetária virão do comunicado após a decisão.
O Itaú puxa a fila dos resultados do primeiro trimestre, hoje, com BB Seguridade. O Bradesco sai amanhã, com Minerva, Iguatemi, Assaí e XP. A Gerdau, a TIM Brasil, a Braskem, o GPA e a Uber sairão na quarta-feira. Assim como os balanços da Ambev, da Azul, do Banco do Brasil, da B3, da JHSF e das Lojas Americanas serão divulgados na quinta. A MDias Branco fecha a semana.
A inflação é destaque na terça-feira, com o Índice de Preços ao Produtor, IPP, de março, e na sexta-feira, com o IGP-DI de abril. Hoje saiu o Boletim Focus, recalibrando as projeções econômicas semanais dos economistas do mercado. A semana é agitada também no Congresso, com apresentação da proposta de reforma tributária na Câmara, hoje, fatiada em quatro partes para aprovação mais simples. Amanhã pode ser votado o projeto com ajuste do Orçamento de 2021.
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover
Leia também
Calendário Econômico: PMI industrial, balanços, emprego
As mais lidas da semana: Hering, Santander, Banrisul
As mais lidas da semana: Bolsa, grandes bancos, Petrobras
Últimas
Atualizado há cerca de 4 horas
Atualizado há cerca de 5 horas
Atualizado há cerca de 7 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.