0

Emprego, setor público, feriado na China: Calendário Econômico

mercados

Emprego, setor público, feriado na China: Calendário Econômico

O destaque do dia são os dados de janeiro sobre emprego no Brasil, estão no radar os resultados do setor público e o feriado na China

Emprego, setor público, feriado na China: Calendário Econômico
tcuser

Atualizado há 4 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 31 de janeiro – O destaque do Calendário Econômico desta segunda-feira é o emprego brasileiro, com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, de janeiro.

Os investidores também acompanharão os resultados do setor público de dezembro, que englobam informações sobre o governo central, estados, municípios e empresas estatais. O resultado primário refere-se à diferença entre a arrecadação e a despesa, e o nominal inclui os juros na conta.

Além disso, os mercados chineses permanecerão fechados até o dia 6 de fevereiro, devido ao feriado de Ano Novo. Veja abaixo a agenda econômica completa!

Brasil

Boletim Focus – O Banco Central divulgará o boletim Focus às 8h25. O documento contém as expectativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, Produto Interno Bruto, PIB, taxa Selic, os juros básicos brasileiros, e taxa de câmbio de 2022.

Setor público – Às 9h30, saem os resultados primário e nominal do setor público consolidado, que agrupa o governo central, estados, municípios e as empresas estatais, de dezembro. A expectativa é de déficit nominal de R$70,00 bilhões.

Caged – Também às 9h30, o Ministério do Trabalho e da Previdência divulgará o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, de janeiro. No mês anterior, foram registradas 324 mil novas vagas de emprego com carteira assinada.

Dívida – Serão informadas as relações entre as dívidas líquida e bruta da União e o Produto Interno Bruto, PIB, de dezembro, às 9h30. No mês anterior, a dívida líquida, indicador que aponta o grau de endividamento de um negócio, correspondeu a 57,00% do PIB. Já a dívida bruta, que diz respeito à soma de todas as obrigações financeiras, representou 81,10% do PIB.

TC Rádio– O sócio da Delta Flow Investimentos, Paulo Henrique Vieira, será o entrevistado do programa Espresso da Manhã na TC Rádio, às 9h30.

Três Tentos – A Três Tentos (TTEN3) precificará a oferta subsequente de ações às 18h.

EUA

PMI – Às 11h45, no horário de Brasília, será informado o Índice de Gerente de Compras, PMI, de Chicago referente a janeiro. A expectativa é que apresente crescimento, aos 62,50 pontos, frente aos 63,10 pontos do mês anterior.

Federal Reserve – Será divulgado o Índice de Atividade Nacional do Federal Reserve de Dallas de janeiro. Esse dado indica o ritmo das atividades econômicas dos EUA. O consenso TC aponta 8,00 pontos.

Europa

PIB – Os investidores devem ficar atentos à variação do PIB da Zona do Euro do quarto trimestre. O consenso TC indica alta de 0,30%.

Inflação – Às 10h, sai o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, da Alemanha de janeiro. Espera-se que aponte baixa de 0,30%.

Ásia

Feriado – Os mercados da China ficarão fechados com o feriado de Ano Novo, que começa na segunda e dura uma semana, até 6 de fevereiro.

Balanço – A empresa chinesa Alibaba divulgará o lucro líquido do quarto trimestre às 7h.

Desemprego – Às 20h30, sai a taxa de desemprego japonesa de dezembro. Espera-se alta de 2,80% no número de desempregados.

PMI – Também será informado o PMI industrial japonês de dezembro, às 21h30. O consenso TC aponta crescimento, aos 54,60 pontos, ante os 54,30 pontos do mês anterior.

Texto: Fernanda de Almeida e Beatriz Lauerti
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

TTEN3

TR�S TENTOS AGROINDUSTRIA...

8,84

-0,10

-1,11%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.