0

Eternit, Mercado Livre, privatização da Eletrobras: As Mais Lidas

mercados

Eternit, Mercado Livre, privatização da Eletrobras: As Mais Lidas

A coluna sobre Eternit, ampliação do Mercado Livre no Brasil e adiamento do plenário da privatização da Eletrobras no TCU são as mais lidas

Eternit, Mercado Livre, privatização da Eletrobras: As Mais Lidas
beatriz-cantadori

Atualizado há 5 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 11 de dezembro– A coluna do contribuidor do TC Sérgio Sanita sobre as ações da Eternit é a mais lida da semana. Segundo ele, o papel sofreu nos últimos meses e nesta semana mostrou padrão de reversão altista.

Além disso, também chamou a atenção dos leitores a notícia sobre a ampliação do domínio do Mercado Livre no Brasil, com foco em logística e capilaridade. Outro destaque foi o adiamento do julgamento do Tribunal de Contas da União sobre a privatização da Eletrobras para a semana que vem. Confira abaixo as notícias mais lidas na semana!

Eternit (ETER3) com boa assimetria após queda de 63%

A Eternit (ETER3), assim como a maioria esmagadora das small caps, sofreu muito nos últimos meses com uma queda expressiva. Nesse caso, a queda foi de quase 62%. Esta semana, as ações ativaram um padrão gráfico de reversão altista, que chamamos de fundo duplo, o famoso fundo em W. Esse padrão, principalmente depois de uma forte correção como ocorreu em Eternit, nos ajuda a identificar boas assimetrias, em conjunto aos indicadores que podem nos mostrar divergências de alta. Leia a Coluna do Sérgio Sanita na íntegra!

Mercado Livre amplia reinado no Brasil com foco no país e ‘atraso’ de concorrentes

Com o foco da Amazon na expansão em outros países e o atraso formal e em qualidade de serviço da Shopee, o reinado do Mercado Livre no e-commerce do Brasil não tem, por ora, uma data para acabar, segundo analistas ouvidos pela Mover. Logística e capilaridade são as palavras-chave para compreender o domínio da companhia argentina no segmento brasileiro: o Mercado Livre conta com mais de 12 milhões de vendedores, ou sellers, cadastrados em seu marketplace no Brasil. Confira a notícia completa! 

Relator diz que privatização da Eletrobras vai ao plenário do TCU na semana que vem

O ministro Aroldo Cedraz, relator do processo de privatização da Eletrobras no Tribunal de Contas da União, TCU, disse na última quarta-feira, 8, que deve trazer o julgamento do caso de volta para a pauta do plenário da corte na próxima quarta-feira, dia 15. Para o governo, é essencial aprovar ainda este ano a primeira fase da operação, para evitar atrasos no cronograma da operação, hoje projetada para ocorrer em abril ou maio de 2022. Veja a matéria na íntegra!

Nubank chega à Bolsa com desafio de rentabilizar a operação e driblar desconfianças

Maior banco digital da América Latina e um dos maiores do mundo, o Nubank chega à Bolsa de Nova York com planos ousados de expansão, mas ainda precisando mostrar ao mercado como tornar sua operação rentável e driblar os desafios próprios de uma empresa de crescimento, como o movimento de alta de juros no Brasil e nos Estados Unidos. A oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, de ações do Nubank foi precificada na última quarta-feira, 8. A companhia, fundada em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible, estreou suas ações na NYSE na última quinta-feira, 9, junto dos recibos de ações, ou BDRs, na B3. Leia a notícia completa!

Investor Day: CSN mira expansão internacional e prevê triplicar capacidade da mineração até 2031

A CSN buscará fazer novas aquisições mantendo a alavancagem baixa e estuda projeto greenfield nos Estados Unidos. “Esperem uma CSN agressiva para ganhar mercado interno em 2022”, ressaltou o diretor-presidente, Benjamin Steinbruch, no investor day da empresa. Ele também disse que priorizará a penetração no mercado externo, destinando US$3 bilhões para aquisições. Segundo Steinbruch, a CSN teve em 2021 o melhor de seus 80 anos de história, e o baixo patamar de endividamento líquido adquirido tornou-se a bandeira da companhia para os próximos anos. Veja a matéria na íntegra!

Texto: Beatriz Lauerti
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins/ Mover

Nesta matéria

ETER3

ETERNIT S.A.

13,20

0,06

+0,45%

Relacionadas

ELET3

CENTRAIS ELET BRAS S.A. -...

44,06

-0,15

-0,34%

ELET6

CENTRAIS ELET BRAS S.A. -...

43,10

-0,48

-1,11%

CSNA3

CIA SIDERURGICA NACIONAL

18,96

0,79

+3,98%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.