Exterior misto com agenda econômica esvaziada; Reforma Tributária, CPI da Covid no radar: Espresso
Com agenda econômica do exterior vazia, Brasil se volta aos primeiros depoimentos de ex-ministros na CPI da Covid. Confira no Espresso!

Por
Atualizado há cerca de 1 ano
São Paulo, 4 de maio – O pré-mercado de Nova Iorque opera misto, perto das máximas históricas, depois dos avanços de Dow Jones e no S&P500 ontem e à espera do Payroll na agenda econômica de sexta. Eles foram puxados pelos papéis que devem crescer mais no mundo pós-pandemia, com a retomada das atividades. Essa é uma realidade à vista nos países desenvolvidos, especialmente com a vacinação na Europa avançando a níveis satisfatórios.
Exterior aguardam dados de emprego dos EUA na agenda econômica
O feriado prossegue no Japão e China, reduzindo a liquidez. As bolsas aguardam catalisadores antes do indicador mais importante da semana, na sexta-feira: o Payroll. O relatório revela a geração oficial de empregos dos Estados Unidos em abril. Amanhã virá a prévia de empregos no setor privado, da ADP, e na quinta os números semanais de pedidos de seguro-desemprego.
Com a agenda esvaziada, as bolsas europeias operam sem direção única. Mineração, turismo e energia avançam, e o petróleo estende ganhos. A bolsa de Londres voltou do feriado em alta. O PMI, índice dos gerentes de compras, industrial do Reino Unido em abril bateu o consenso e acelerou à segunda maior pontuação da história.
Ex-ministros da Saúde farão depoimento na CPI da Covid
No Brasil, é o primeiro dia de reunião do Copom, comitê decisório de juros do Banco Central. Há expectativa com o primeiro depoimento na CPI da Covid, às 10h00, do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Às 14h00 fala Nelson Teich, que ficou menos de um mês no cargo. Os senadores vão perguntar se eles seguiam decisões técnicas ou obedeciam a ordens do presidente Jair Bolsonaro.
O Planalto também monitora de perto a CPI da Covid. Pela manhã, Bolsonaro se reúne com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a portas fechadas. À tarde, Bolsonaro faz reunião fechada com o Advogado Geral da União, André Mendonça. Às 10h30, o ministro da economia, Paulo Guedes, participa de audiência na Câmara.
Também está no radar a apresentação do texto da Reforma Tributária. Seu formato – em bloco único ou fatiada – é dúvida. O mercado repercute o balanço acima do consenso do Itaú, antes que o Bradesco divulgue o seu, após o fechamento. Sairão também Copasa, Iguatemi, Minerva, Iguatemi, Assai e XP. Inflação é destaque às 09h00 com a divulgação do Índice de Preços ao Produtor da Indústria de março. A CNI divulgará os Indicadores Industriais de março, e Fenabrave os números da indústria automobilística. O Tesouro faz leilão de NTN-B, papéis corrigidos pela inflação.
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover
Leia também
Calendário Econômico: Copom, IPP, balanços
Especial: B3 deve anunciar solução para ações da Modalmais, diz fonte
S&P Dow Jones lança índices de Bitcoin e de Ethereum
Últimas
Atualizado há 11 minutos
Atualizado há 11 minutos
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.