0

Feriado, balanços, Jerome Powell: Calendário Econômico

mercados

Feriado, balanços, Jerome Powell: Calendário Econômico

A bolsa brasileira permanecerá fechada devido ao feriado de Tiradentes; balanços americanos e discurso de Jerome Powell são destaques

Feriado, balanços, Jerome Powell: Calendário Econômico
patricia-vilasboas

Atualizado há cerca de 1 mês

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 21 de abril – Com o feriado de Tiradentes, não haverá negociação na B3, a operadora da bolsa. Os destaques do Calendário Econômico de hoje são os balanços de empresas americanas, como American Airlines e Blackstone Group, e o discurso do presidente do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, Jerome Powell. Confira abaixo a agenda econômica na íntegra.

Brasil

Pesquisa eleitoral – A pesquisa eleitoral realizada pela Exame em parceria com o Ideia, instituto de pesquisa especializado em opinião pública, sairá às 9h com as projeções para a disputa presidencial de 2022.

EUA

Balanços – Às 7h, no horário de Brasília, Philip Morris, American Airlines, AT&T, BHP Billiton e Blackstone Group divulgarão os lucros líquidos referentes ao primeiro trimestre. A Snap, por sua vez, fará a divulgação após o fechamento dos mercados.

Seguro-desemprego – Os investidores também estarão atentos aos pedidos semanais de seguro-desemprego nos EUA, que serão informados às 9h30. A estimativa é de 180 mil solicitações.

Atividade industrial – Também às 9h30, o Federal Reserve da Filadélfia divulgará o índice de atividade industrial de abril. O consenso TC aponta 21,00 pontos.

Jerome Powell – O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, discursará às 11h30. Mais tarde, às 13h, a autoridade participará do Fórum de Primavera do Fundo Monetário Internacional, FMI.

Ásia

Inflação – O Índice de Preços ao Consumidor, IPC, do Japão referente a março sairá às 20h30. A previsão é de alta de 1,1% do índice na base anual e 0,6% na mensal.

PMI – Já às 21h30, serão divulgados os Índices de Gerentes de Compras, PMIs, da indústria, de serviços, e composto, que engloba os dois setores, referentes a abril. A estimativa é de 53, 49 e 48,6 pontos, respectivamente.

Europa

Turquia – O Banco Central da Turquia informará às 8h, no horário de Brasília, a decisão sobre a taxa básica de juros do país.

Zona do Euro – Na Zona do Euro, o dado sobre a confiança do consumidor de abril será divulgado às 11h. O consenso TC projeta resultado negativo de 20 pontos.

Texto: Patrícia Vilas Boas
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.