0

IBC-Br, PMI, Itaú BBA na TC Rádio: Calendário Econômico

mercados

IBC-Br, PMI, Itaú BBA na TC Rádio: Calendário Econômico

Agenda econômica tem como destaques IBC-Br, PMI do Brasil e dos EUA, além da entrevista do analista do Itáu BBA, Daniel Sasson, à TC Rádio

IBC-Br, PMI, Itaú BBA na TC Rádio: Calendário Econômico
juliana-mendonca

Atualizado há 27 dias

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 2 de maio- Nesta segunda-feira, o destaque do Calendário Econômico é o Índice de Atividade Econômica do Banco Central, IBC-Br, um termômetro para o crescimento do país. A agenda econômica de hoje também tem o Índice de Gerente de Compras, PMI, industrial no Brasil e nos Estados Unidos. Os investidores acompanharão a entrevista do analista de commodities do Itáu BBA, Daniel Sasson, à TC Rádio. Confira o calendário completo!

Brasil

Balanços – Antes da abertura do mercado, a Marcopolo reportará os líquidos do primeiro semestre às 7h. Posteriormente, após o fechamento, a Copasa, a Localiza, a Intelbras, e as Lojas Quero-Quero também divulgarão seus resultados.

Inflação – A Fundação Getúlio Vargas vai anunciar às 8h o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, IPC-S, referente ao período entre os dias 23 a 30 de abril. A inflação foi de 1,47% na quadrissemana passada.

Confiança empresarial – No mesmo horário, a FGV também divulgará o Índice de Confiança Empresarial, ICE, de abril. O dado agrega as sondagens da indústria de transformação, serviços, comércio e construção, setores que representam mais de 50% da economia nacional. O ICE atingiu 91,8 pontos em março.

Boletim Focus – Às 8h25, o Banco Central divulgará o boletim Focus semanal, que reúne as projeções do mercado para a economia brasileira. O documento contém as expectativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, para o Produto Interno Bruto, PIB, e para as taxas Selic, de câmbio e de desemprego.

Atividade econômica – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, informará às 9h o IBC-Br de fevereiro. O indicador analisa dados da indústria, comércio e serviços, servindo como parâmetro para avaliar o ritmo da economia ao longo dos meses. No mês anterior houve uma queda de 0,99% na base mensal.

Setor público – Às 9h30, serão anunciados os resultados primário, diferença entre receita e despesas, e nominal, que adiciona os juros na conta, do setor público consolidado, que agrupa o governo central, estados, municípios e as empresas estatais, de fevereiro. A expectativa é de déficit nominal de R$36 bilhões.

PIB- As relações das dívidas bruta e líquida com o PIB referentes a fevereiro serão publicadas às 9h30. No mês anterior, corresponderam a 79,6% e 56,6%, respectivamente.

TC Rádio– Ao mesmo tempo, ocorre também a entrevista do analista de commodities do Itáu BBA, Daniel Sasson, à TC Rádio

PMI  – Os investidores observarão o PMI industrial de abril, às 10h. O consenso TC indica 52,0 pontos.

Teleconferências – A Celulose Irani e a Movida farão teleconferências de resultados do primeiro trimestre, às 12h.

Balança comercial – Sai às 15h a balança comercial de abril. O consenso TC aponta saldo de US$2,5 bilhões.

EUA

PMI- Além do PMI industrial brasileiro, será divulgado o americano referente a abril às 10h45. A estimativa é de 59,7 pontos, um pouco acima do mês anterior, quando teve 58,8 pontos. 

ISM- Também saem o PMI ISM industrial e o índice ISM de emprego manufatureiro. Ambos os dados são referentes a abril. Em março, foram registrados 57,1 pontos e 56,3 pontos, respectivamente.

Texto: Juliana Alves
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

INTB3

INTELBRAS S.A. IND DE TEL...

26,66

0,20

+0,75%

Relacionadas

POMO3

MARCOPOLO S.A.

2,48

0,00

+0,00%

CSMG3

CIA SANEAMENTO DE MINAS G...

13,35

0,07

+0,52%

RENT3

LOCALIZA RENT A CAR S.A.

13,41

-48,70

-84,16%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.