IBC-Br surpreende em junho; no radar, Roberto Campos Neto, consumidor americano: Espresso
O IBC-Br registrou resultado acima do consenso e animou os futuros do Ibovespa. que avançam na abertura. Saiba mais no Espresso!

Por
Atualizado há 9 meses
São Paulo, 13 de agosto – Os futuros do Ibovespa avançam na abertura, enquanto o dólar futuro recua e os juros sobem, refletindo os dados de atividade medidos pelo IBC-Br saírem acima do esperado.
Por volta das 09h30, o Ibovespa futuro ganhava 0,09% e minicontrato de dólar vincendo em setembro perdia 0,07%. A curva do DI mostrava hidratação nos prêmios com as taxas para janeiro de 2031 em 10,17%. Em Nova York, os futuros de índices acionários operavam estáveis e o Índice Dólar DXY perdia 0,24%.
Depois de decepcionar em maio, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central apresentou uma forte alta de 1,14% em junho, superando em muito o consenso Mover de 0,43%, o que dá pistas para a retomada das atividades com a reabertura pós-vacinação. Porém, no trimestre o IBC-Br apresenta estabilidade, com alta de 0,12%. No semestre, o índice acumula alta de 7,01% e 2,33% em 12 meses. O índice do Banco Central dá pistas para o Produto Interno Bruto, que será divulgado em 1 de setembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE.
Mercado reage a IBC-Br, mas deve ficar de olho no fiscal
Além do IBC-Br, os investidores continuarão de olho no risco fiscal brasileiro. Ontem à noite, o relator da Reforma do Imposto de Renda, Celso Sabino, apresentou a quarta versão do texto, ampliando a isenção de dividendos para profissionais liberais e diminuindo o corte na alíquota do Imposto de Renda para Pessoa Jurídica, passando de 9,5 pontos percentuais para 8,5.
Na montagem da proposta de lei orçamentária para 2022, o governo calcula gastar cerca de R$50 bilhões com recursos para programas sociais, como o Auxílio Brasil. Para mais informações, leia o Panorama Político.
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover
Leia também
Calendário Econômico: IBC-Br, balanços, consumidor nos EUA
Oxford Economics alerta para retomada desigual com variante Delta
Especial: Emae aposta em energia solar e terrenos antes de privatização, diz fonte
Últimas
Atualizado há cerca de 4 horas
Atualizado há cerca de 5 horas
Atualizado há cerca de 7 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.