0

Ibovespa avança com exterior positivo em meio a balanços nos EUA

mercados

Ibovespa avança com exterior positivo em meio a balanços nos EUA

Com a alta nos preços internacionais de commodities, empresas com grande peso no Ibovespa sobem nesta quarta-feira, como Vale e Petrobras

Ibovespa avança com exterior positivo em meio a balanços nos EUA
eduardo-puccioni

Atualizado há cerca de 1 mês

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 13 de abril – O Ibovespa acelerou a alta na tarde desta quarta-feira, acompanhando as bolsas de Nova York, que avançam diante do início da temporada de resultados corporativos.

Por volta das 15h25, o Ibovespa registrava alta de 0,55%, aos 116.787 pontos, enquanto o índice futuro apresentava ganho de 0,41%, aos 118.925 pontos. Hoje é dia de vencimento de opções sobre o Ibovespa, o que costuma gerar mais volatilidade no mercado local. Entre as bolsas americanas, o destaque era do Nasdaq, que avançava 1,71%.

“O mercado está animado lá fora. Por aqui, a bolsa tem como destaque o setor financeiro, o de materiais básicos e o setor imobiliário. Os dados do varejo vieram acima do esperado, dando uma animada no mercado”, explicou Piter Carvalho, economista da Valor Investimentos.

Entre os índices setoriais da B3 citados por Piter Carvalho, o Índice Financeiro, IFNC, subia 0,60%, enquanto o de materiais básicos, Imat, tinha alta de 0,42% e o do setor imobiliário, Imob, avançava 0,48%.

Segundos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgados hoje, o setor varejista teve uma alta de 1,10% em fevereiro na base mensal, acima da expectativa de 0,10% do mercado. Na comparação anual, com fevereiro de 2021, o varejo teve crescimento de 1,30%, acima do consenso de queda de 1,10%.

Entre os balanços divulgados nos EUA, os destaques foram o do JPMorgan com lucro por ação de US$3,63 no primeiro trimestre de 2022, ligeiramente abaixo do consenso, enquanto a BlackRock lucrou US$9,52 por ação, acima das previsões, e a Delta Airlines registrou prejuízo, mas com receita crescendo acima das expectativas, o que faz a ação subir.

Sobe e desce do Ibovespa

Entre os destaques do Ibovespa, as ações ordinárias da Ultrapar (UGPA3) lideravam as altas percentuais, em elevação de mais de 4%, seguidas pelas preferenciais da Cemig (CMIG4) e da Eletrobras (ELET6).

Na ponta oposta do Ibovespa, as ordinárias da CVC (CVCB3) puxavam as quedas percentuais.

Texto: Eduardo Puccioni
Edição: Allan Ravagnani e Stéfanie Rigamonti
Imagem: Vinicius Martins / Mover

Nesta matéria

UGPA3

ULTRAPAR PARTICIPACOES S....

13,13

0,28

+2,14%

Relacionadas

CMIG4

CIA ENERGETICA DE MINAS G...

10,58

-0,07

-0,66%

ELET6

CENTRAIS ELET BRAS S.A. -...

40,38

0,35

+0,86%

CVCB3

CVC BRASIL OPERADORA E AG...

13,08

-0,07

-0,53%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.