0

Ibovespa mantém alta puxado por empresas de commodities

mercados

Ibovespa mantém alta puxado por empresas de commodities

O reflexo dos conflitos entre Rússia e Ucrânia no preço das commodities tem impactado positivamente empresas com grande peso no Ibovespa

Ibovespa mantém alta puxado por empresas de commodities
eduardo-puccioni

Atualizado há 3 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 3 de março – O Ibovespa opera em tímida alta na tarde desta quinta-feira, puxado pelo avanço do índice de materiais básicos, que sobe acompanhando o desempenho de ações de empresas exportadoras de commodities.

O reflexo dos conflitos entre Rússia e Ucrânia no preço das commodities tem impactado positivamente as ações de companhias exportadoras de matéria-prima. Com isso, o Imat, índice que mede o desempenho de ações de empresas do setor de materiais básicos na B3, sobe 1,27% na sessão.

O Imob, índice que mede o desempenho de ações do setor imobiliário, por sua vez, vem apresentando uma alta ainda mais forte na sessão de hoje, com avanço de 1,48%, porém os papéis das companhias listadas têm menor peso sobre o Ibovespa. O setor apresenta correção após fortes quedas no ano.

Por volta das 15h50, o Ibovespa registrava alta de 0,25% aos 115.461 pontos, enquanto o índice futuro avançava 0,01% aos 116.610 pontos. No mercado de câmbio, o dólar futuro recuava 1,56%, negociado a R$ 5,065.

Entre as ações que fazem parte do Ibovespa, a maior alta percentual era da ordinária da Cielo (CIEL3), com avanço de 6,1%, enquanto a maior queda era da ação ordinária da Americana (AMER3), com recuo de 3,6%.

Outro destaque para o dia é o IFNC, índice que mede o desempenho de ações de empresas do setor financeiro, avançando 1,13% na sessão de hoje. Essa alta reflete um posicionamento dos investidores de proteção à inflação e com o Brasil sendo uma das regiões do mundo com menor exposição financeira ao conflito na Rússia.

Exterior

O mercado externo segue atento aos desdobramentos das negociações diplomáticas entre Rússia e Ucrânia, que caminhará para a terceira rodada de conversas na intenção de um acordo de cessar-fogo e a criação de um corredor humanitário para que civis ucranianos possam sair das áreas de maior conflito.

Hoje o presidente russo, Vladimir Putin, disse em ligação a Emmanuel Macron, da França, que os objetivos da Rússia com a invasão à Ucrânia serão alcançados, sendo esses objetivos a desmilitarização do país vizinho e o estabelecimento de uma posição neutra no local. E afirmou que, se a Ucrânia atrasar as negociações com a Rússia, a lista de exigências vai aumentar.

Texto: Eduardo Puccioni
Edição: Allan Ravagnani e Stéfanie Rigamonti
Imagem: Vinicius Martins / Mover

Nesta matéria

CIEL3

CIELO S.A. - INSTITUI��O ...

3,47

0,10

+2,89%

Relacionadas

AMER3

AMERICANAS S.A

23,18

0,38

+1,64%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.