Ibovespa mantém alta puxado por empresas de commodities
O reflexo dos conflitos entre Rússia e Ucrânia no preço das commodities tem impactado positivamente empresas com grande peso no Ibovespa

Atualizado há 3 meses
São Paulo, 3 de março – O Ibovespa opera em tímida alta na tarde desta quinta-feira, puxado pelo avanço do índice de materiais básicos, que sobe acompanhando o desempenho de ações de empresas exportadoras de commodities.
O reflexo dos conflitos entre Rússia e Ucrânia no preço das commodities tem impactado positivamente as ações de companhias exportadoras de matéria-prima. Com isso, o Imat, índice que mede o desempenho de ações de empresas do setor de materiais básicos na B3, sobe 1,27% na sessão.
O Imob, índice que mede o desempenho de ações do setor imobiliário, por sua vez, vem apresentando uma alta ainda mais forte na sessão de hoje, com avanço de 1,48%, porém os papéis das companhias listadas têm menor peso sobre o Ibovespa. O setor apresenta correção após fortes quedas no ano.
Por volta das 15h50, o Ibovespa registrava alta de 0,25% aos 115.461 pontos, enquanto o índice futuro avançava 0,01% aos 116.610 pontos. No mercado de câmbio, o dólar futuro recuava 1,56%, negociado a R$ 5,065.
Entre as ações que fazem parte do Ibovespa, a maior alta percentual era da ordinária da Cielo (CIEL3), com avanço de 6,1%, enquanto a maior queda era da ação ordinária da Americana (AMER3), com recuo de 3,6%.
Outro destaque para o dia é o IFNC, índice que mede o desempenho de ações de empresas do setor financeiro, avançando 1,13% na sessão de hoje. Essa alta reflete um posicionamento dos investidores de proteção à inflação e com o Brasil sendo uma das regiões do mundo com menor exposição financeira ao conflito na Rússia.
Exterior
O mercado externo segue atento aos desdobramentos das negociações diplomáticas entre Rússia e Ucrânia, que caminhará para a terceira rodada de conversas na intenção de um acordo de cessar-fogo e a criação de um corredor humanitário para que civis ucranianos possam sair das áreas de maior conflito.
Hoje o presidente russo, Vladimir Putin, disse em ligação a Emmanuel Macron, da França, que os objetivos da Rússia com a invasão à Ucrânia serão alcançados, sendo esses objetivos a desmilitarização do país vizinho e o estabelecimento de uma posição neutra no local. E afirmou que, se a Ucrânia atrasar as negociações com a Rússia, a lista de exigências vai aumentar.
Texto: Eduardo Puccioni
Edição: Allan Ravagnani e Stéfanie Rigamonti
Imagem: Vinicius Martins / Mover
Nesta matéria
CIEL3
CIELO S.A. - INSTITUI��O ...
3,47
0,10
+2,89%
Relacionadas
AMER3
AMERICANAS S.A
23,18
0,38
+1,64%
Powered by
Análise de Investimentos
Últimas
Atualizado há cerca de 6 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.