0

Ibovespa avança puxado por empresas de mineração e siderurgia

mercados

Ibovespa avança puxado por empresas de mineração e siderurgia

As empresas ligadas ao setor de mineração e siderurgia lideram o Ibovespa em pontos e em variação percentual, nesta quarta-feira

Ibovespa avança puxado por empresas de mineração e siderurgia
bruno-luiz

Atualizado há 25 dias

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 27 de abril – O Ibovespa segue em alta na tarde desta quarta-feira, impulsionado pelos ativos de mineração e siderurgia, e beneficiado pelo exterior positivo, o que causa maior apetite por risco local.

Por volta das 16h, o Ibovespa subia 0,99%, cotado a 109.281 pontos. O contrato de dólar futuro caía 0,81%, a R$4,966.

No exterior, no mesmo horário, as bolsas de Nova York operavam em alta, influenciadas pelas ações da Microsoft, que subiam 5,77%, após a gigante tecnológica reportar ontem resultado trimestral acima do consenso, com receitas advindas da nuvem melhores do que o esperado. O S&P500 subia 0,54%, Dow Jones avançava 0,56% e o Nasdaq 100 ganhava 0,33%.

No Brasil, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15, divulgado nesta manhã pelo IBGE, acelerou em abril na comparação mensal, seguindo a alta dos combustíveis. O indicador, no entanto, ficou abaixo da expectativa do mercado, o que aumentou as apostas de investidores na manutenção da taxa básica de juros, a Selic, em junho.

O IPCA-15 de abril atingiu alta de 1,73%, frente os 1,85% esperados pelo mercado. O dado refletiu em toda a extensão da curva de juros, que caía até 20 pontos-base perto do mesmo horário.

Ainda no cenário local, as atenções se voltam no pós-mercado à divulgação do balanço do primeiro trimestre da Vale, que deve reportar quedas nas principais linhas de receita. Investidores também acompanham os resultados da Dexco e da Vamos, também após o pregão, além da prévia operacional da Petrobras.

Sobe e desce do Ibovespa

Quase todos os índices da B3 registravam alta, com destaque para o de Materiais Básicos, que avançava 3,27%, refletindo a valorização do minério de ferro no porto chinês de Dalian. O único índice que recuavam era o Financeiro, com leve queda de  0,36%.

As empresas ligadas ao setor de mineração e siderurgia lideravam o Ibovespa na sessão. Entre as altas percentuais, destaque para as preferenciais da Gerdau (GGBR4), que subiam 6,42%.

Na visão por pontos, a multinacional catarinense Weg (WEGE3) puxava as maiores altas, subindo 5,70%, após divulgar seu balanço do primeiro trimestre com números melhores do que os esperados pelo mercado.

Texto: Bruno Luiz
Edição:  Gabriela Guedes e Stéfanie Rigamonti
Imagem: Vinicius Martins / Mover

Nesta matéria

GGBR4

GERDAU S.A.

27,08

0,91

+3,36%

Relacionadas

WEGE3

WEG S.A.

25,57

0,46

+1,80%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.