0

Ibovespa amplia queda com PEC dos Precatórios e bancos

mercados

Ibovespa amplia queda com PEC dos Precatórios e bancos

Diante das incertezas fiscais com a aprovação do texto-base da PEC dos Precatórios nesta madrugada e pressionado por bancos, Ibovespa cai

Ibovespa amplia queda com PEC dos Precatórios e bancos
peter-frontini-siqueira

Atualizado há 6 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 4 de novembro – O Ibovespa registrava recuo nesta quinta-feira, com a queda das ações de bancos e em meio a preocupações com os gastos do governo, após aprovação ontem, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição dos Precatórios.

Perto das 12h20, o Ibovespa caía 1,29%, cotado a 104.250 pontos. As ações preferenciais do Itaú (ITUB4) eram as que mais pesavam sobre o índice, em queda de 3,84%, mesmo após o banco registrar alta de 34,8% no lucro líquido recorrente, em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

As preferenciais do Bradesco (BBDC4) perdiam 3,87%, com o banco divulgando resultados após o encerramento da sessão de hoje. Já na ponta positiva, as ações ordinárias da Cielo (CIEL3) disparavam 7,33%. A adquirente registrou aumento anual de 111% no lucro líquido no terceiro trimestre.

Mais cedo, a produção industrial no Brasil recuou 0,4% em setembro, marcando a quarta queda consecutiva e se mantendo abaixo do nível de antes da pandemia, de acordo com dados do IBGE. O consenso Mover esperava queda de 0,3%. Em relação a setembro de 2020, o recuo foi de 3,9%, contra consenso de 4,%.

PEC dos Precatórios

No âmbito político, a Câmara dos Deputados aprovou nesta madrugada, por 312 votos a 144, o texto-base da PEC dos Precatórios, principal aposta da gestão do presidente Jair Bolsonaro para viabilizar o Auxílio Brasil de R$400 e ampliar despesas em 2022.

Com apenas quatro votos além dos 308 necessários para fazer passar uma PEC, o presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que o exame dos destaques deve ficar para terça-feira.

Texto: Peter Frontini
Edição: Karine Sena e Stéfanie Rigamonti
Arte: Mover

Nesta matéria

ITUB4

ITAU UNIBANCO HOLDING S.A...

23,27

0,35

+1,45%

Relacionadas

BBDC4

BCO BRADESCO S.A.

18,35

0,12

+0,63%

CIEL3

CIELO S.A. - INSTITUI��O ...

3,04

0,07

+2,28%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.