0
0

Atualizado há 25 dias

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 1 de novembro – O Ibovespa abria a primeira sessão de novembro em alta, após encerrar o mês anterior em forte recuo, amparado pelo bom humor nos mercados internacionais.

Perto das 10h35, o Ibovespa subia 1,19%, cotado a 104.732 pontos, em sessão que deve ser de liquidez reduzida, por conta do feriado de Finados amanhã. Ações ordinárias (PETR3) e preferenciais da Petrobras (PETR4) subiam 2,78% e 2,06%, respectivamente, após ambas terem caído mais de 5% na sexta-feira.

Nos Estados Unidos, os mercados operavam com tendência positiva, com apoio dos bons resultados da temporada de balanços corporativos. Investidores também aguardavam decisão de política monetária do FOMC, comitê de juros do banco central americano, na quarta-feira, e dados do Payroll, relatório de emprego urbano, na sexta-feira.

No âmbito doméstico, os economistas consultados pelo boletim Focus, do Banco Central, elevaram sua projeção para a Selic de 9,50% para 10,25% em 2022. Para este ano, em linha com o comunicado da última reunião do Copom, o Focus passou a ver a taxa em 9,25%, sugerindo mais uma elevação de 1,5 ponto percentual na última reunião do ano, em dezembro. A Selic para 2023 também foi elevada, de 7,00% para 7,25%.

Ainda relacionado aos riscos fiscais, há expectativas pela votação, na próxima quarta, da Proposta de Emenda à Constituição dos Precatórios no plenário da Câmara.

Texto: Peter Frontini
Edição: Renato Carvalho e Stéfanie Rigamonti
Imagem: Vinicius Martins / Mover

image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.