0

Ibovespa cai, mas salva a semana; no radar, atividade nos EUA, China, Brasil: Espresso

mercados

Ibovespa cai, mas salva a semana; no radar, atividade nos EUA, China, Brasil: Espresso

O Ibovespa fechou a sexta-feira em queda de 1,17%, mas acumulou ganhos de 1,44% na semana, impulsionados pela PEC dos Precatórios

Ibovespa cai, mas salva a semana; no radar, atividade nos EUA, China, Brasil: Espresso
tcuser

Atualizado há 6 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 12 de novembro – O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira, com os investidores realizando os lucros de três altas seguidas e de olho em balanços e dados de serviços abaixo do esperado. O índice teve, porém, sua segunda semana de ganhos, impulsionado pela aprovação da PEC dos Precatórios, que valorizou o real pela terceira semana e acalmou os juros.

Ibovespa fechou em queda de 1,17% a 106.334 pontos, ajustando após três altas consecutivas e pressionado por balanços e dados do setor de serviços abaixo do esperado. Na semana, porém, acumulou ganhos de 1,44%.

Já o dólar futuro, que teve alta de 1,17% hoje, a R$5,477, caiu 1,48% na semana, com apoio da aprovação da PEC dos Precatórios. A curva de juros fechou mista, com a ponta curta subindo em até 2,2 pontos-base e a longa caindo 5 bps, com os juros longos recuando na semana abaixo de 12,0% ao ano.

Bolsas americanas na direção contrária do Ibovespa

Já nos Estados Unidos, os índices de ações subiram, mas fecharam a primeira semana em queda após cinco de alta, pressionados pela aceleração da inflação e pela subida dos juros longos e do dólar.

Wall Street avançou, mas não conseguiu reverter as perdas semanais em meio ao forte receio com a inflação. O Dow Jones subiu 0,50%, o S&P500, 0,72% e o Nasdaq 100, 1,04%, apoiado pelo bom desempenho das ações de tecnologia. Porém, na semana, recuaram 0,63%, 0,31% e 0,97%, respectivamente. A inflação e o dólar forte pesaram no petróleo, com Brent caindo 0,84% e o WTI, 0,98% hoje, e 0,69% e 0,59% na semana, respectivamente.

Agenda econômica da semana que vem

A semana será mais curta no Brasil pelo feriado da Proclamação da República, começando com dados econômicos da China no domingo e reunião entre os presidentes Joe Biden e Xi Jinping segunda. Terça-feira tem ajuste do MSCI Brasil, IGP-10 de novembro e o Índice de Atividade do Banco Central de setembro.

Nos Estados Unidos, saem vendas no varejo e Produção Industrial de outubro. Quarta-feira é vencimento de opções sobre Ibovespa e, na sexta, de opções sobre ações. Vibra divulga balanço na segunda-feira e Eletrobras na terça, com as tecnológicas Méliuz, Mosaico e Sinqia.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover

Nesta matéria

ELET6

CENTRAIS ELET BRAS S.A. -...

43,10

-0,09

-0,20%

Relacionadas

CASH3

M�LIUZ S.A.

2,05

-0,11

-5,33%

MOSI3

Mosaico Tecnologia ao Con...

0,00

0,00

+0,00%

SQIA3

SINQIA S.A.

18,77

-0,15

-0,79%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.