Ibovespa dispara e pode zerar perda no ano; no radar, serviços, vacinas, estímulos: Expresso
O Ibovespa se descolou do exterior mais negativo e fechou em alta, retomando os 115 mil pontos perdidos em fevereiro, início da pandemia.

Por
Atualizado há mais de 1 ano
São Paulo, 10 de dezembro – O Ibovespa se descolou do exterior mais negativo e fechou em alta, retomando os 115 mil pontos perdidos em fevereiro, início da pandemia. O principal referencial do mercado de ações brasileiro segue impulsionado pelos estrangeiros, que buscam ajustar suas carteiras à perspectiva de maior crescimento econômico nos próximos meses com vacinas e mais estímulos fiscais nos países desenvolvidos.
Nesse ajuste, aumentam as compras de papéis de países em desenvolvimento, especialmente bancos e empresas de commodities, beneficiadas também pela retomada chinesa, que deve liderar o crescimento global no ano que vem, segundo Gustavo Arruda, economista-chefe do BNP Paribas no Brasil.
Serviços devem apresentar melhora
Amanhã, a agenda traz os dados de serviços de outubro divulgados pelo IBGE, que completam o quadro de atividade do mês. A expectativa é de melhora em relação ao mês anterior diante da maior abertura de atividade em várias cidades naquele mês, mas o desempenho ainda será pior que o do ano passado e que os registrados pela indústria e pelo varejo.
Nos Estados Unidos, saem dados de preços ao produtor de novembro, com perspectiva de desaceleração na comparação mensal diante da nova desaceleração da economia americana pela segunda onda do coronavírus, que deve impedir repasses de preços das indústrias.
Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover
Últimas
Atualizado há cerca de 1 hora
Atualizado há cerca de 1 hora
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.