Ibovespa futuro abre em alta; inflação do PCE vem em linha com consenso e NY melhora: Espresso
Os índices americanos passaram a subir no meio da manhã, o que dá um respiro para o mercado futuro no Brasil. Confira mais!

Por
Atualizado há 8 meses
São Paulo, 1 de outubro – Os índices americanos passaram a subir no meio da manhã, o que dá um respiro para o mercado futuro no Brasil. O Ibovespa futuro sobe levemente, na casa dos 0,3%, enquanto o dólar recua no mesmo nível.
A curva de juros também recua de ponta a ponta, mas de olho na participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento público. O sentimento de cautela, no entanto, persiste: com inflação em alta na Europa, feriado na China e os impasses no Congresso americano.
Inflação nos EUA
A inflação do PCE, seguida pelo Federal Reserve, veio em linha com a expectativa do mercado em agosto: alta de 0,40%. Na variação anual, o índice chegou a 4,30%. Já o núcleo mensal veio levemente acima, em 0,30%, enquanto a expectativa era para uma alta de 0,20%. Os dados mantiveram os futuros da bolsa americana em alta.
‘Tapering’
O presidente do Federal Reserve de Mineápolis, Neel Kashkari, disse em entrevista ao Wall Street Journal que não vê uma elevação de juros até pelo menos 2024. Ele, porém, vê o início da retirada de estímulos, conhecida como ‘tapering’, “em um futuro próximo”.
A visão do diretor sobre os juros é bem mais suave do que de outros presidentes regionais do banco central americano, que veem a elevação das taxas já no ano que vem.
Empresas
A TC comprou 100% da plataforma de dados para investidores Economática por R$40 milhões. A companhia destacou que a aquisição visa melhorar a experiência do usuário em seus serviços, além de integrar dados de aproximadamente cinco mil empresas e 27 mil fundos de investimento.
A TC controla Mover e Scoop, que são os serviços de informação e inteligência de mercado da plataforma. Leia mais no Panorama Corporativo.
Para conferir outras edições do Espresso ao longo do dia e conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: Mover
Edição: Stéfanie Rigamonti
Arte: Vinícius Martins / Mover
Leia também
Vieira: Apesar da pressão com Lula, governo Bolsonaro afasta populismo na gestão econômica
BC eleva projeção da inflação para 2021, mas vê IPCA próximo da meta em 2022
Pacheco e Lira querem conclusão de reforma tributária até o fim deste ano
Últimas
Atualizado há 1 dia
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.