0

Ibovespa sobe e ignora mercado exterior misto

mercados

Ibovespa sobe e ignora mercado exterior misto

Ibovespa sobe nesta quinta, em meio às bolsas mistas no exterior com a aversão ao risco após divulgação de ata do banco central dos EUA

Ibovespa sobe e ignora mercado exterior misto
gabriel-brondi

Atualizado há 4 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 6 de janeiro – O Ibovespa seguia em alta nesta quinta-feira, recuperando parte de suas perdas recentes, ainda em meio à aversão ao risco do mercado americano após a divulgação, ontem, da ata da última reunião do Federal Reserve, banco central americano, e do receio com riscos fiscais no Brasil em ano eleitoral.

Perto das 15h05, o Ibovespa avançava 0,70%, cotado a 101.711 pontos. O dólar futuro caía 0,14%, cotado a R$ 5,727, e os contratos futuros de juros, os DIs, oscilavam recuavam até 9 pontos-base.

As ações ordinárias da Vale (VALE3) e preferenciais do Itaú (ITUB4) estavam entre os maiores ganhos por pontos, hidratando o índice referência da bolsa brasileira 244 pontos e 66 pontos, respectivamente.

No exterior, Wall Street operava sem direção única. Dow Jones caía 0,07%, ainda refletindo a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Fed e com a expectativa do mercado de elevação de juros nos Estados Unidos já em março. Já o índice S&P500 e o Nasdaq 100 subiam 0,29% e 0,33%, respectivamente.

Segundo a ata, membros do Comitê de Mercado Aberto do Federal Reserve consideram elevar o juro antes do pleno emprego e ajustar o ritmo e a intensidade da alta para conter a inflação no país.

Com isso, os Treasury yields dispararam em meio a vendas de títulos do Tesouro americano, elevando os custos de oportunidade para se alocar em ativos de risco.

Texto: Gabriel Brondi
Edição: Gabriela Guedes e Stéfanie Rigamonti
Imagem: Mover

Nesta matéria

VALE3

VALE S.A.

77,89

-55,18

-70,83%

Relacionadas

ITUB4

ITAU UNIBANCO HOLDING S.A...

24,81

0,32

+1,30%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.