Ibovespa futuro aponta para 108 mil pontos, com exterior; varejo decepciona: Espresso
Com o mau humor do exterior, o Ibovespa futuro abriu o pregão em queda acima de 1%, apontando para 108 mil pontos. Veja mais!

Por
Atualizado há 8 meses
São Paulo, 6 de outubro – Com o mau humor do exterior, o Ibovespa futuro abriu o pregão em queda acima de 1%, apontando para 108 mil pontos. De outro lado, o dólar volta a subir e toca a máxima de 4 meses em R$5,537, impulsionado pelo receio dos investidores com ativos de risco.
Já a curva de juros, que abriu em alta de ponta a ponta, passou a cair 5 pontos-base, especialmente nos trechos médio e longo, após os dados frustrantes do varejo em agosto.
Varejo
As vendas no varejo de agosto apresentaram forte recuo de 3,1%, contrário ao consenso do mercado, que esperava uma alta de 0,7%. Foi a primeira taxa negativa depois de quatro meses positivos. Na comparação anual a baixa foi de 4,1%, quando a expectativa era um avanço de 2%. O varejo ampliado, que inclui materiais de construção e setor automotivo, teve queda de 2,5% na comparação mensal em agosto.
IGP-DI
O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna voltou a apresentar deflação em setembro, segundo mês seguido com recuo. Segundo a FGV, o IGP-DI do mês passado fechou com queda de 0,55%, levemente acima do consenso, que esperava recuo de 0,6%. Como no IGP-M, a queda de mais de 20% do minério de ferro foi o principal responsável para a queda.
Mercado de trabalho nos EUA
Os empregos privados nos Estados Unidos, medidos pela ADP, atingiu 568 mil em setembro, bem acima do consenso que esperava a criação de 428 mil vagas. O dado é conhecido como a prévia do relatório de emprego urbano, o payroll, que sai na sexta-feira.
Para conferir outras edições do Espresso ao longo do dia e conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: Mover
Edição: Stéfanie Rigamonti
Arte: Vinicius Martins / Mover
Leia também
Risco de racionamento cai para 3%, ou até zero, com melhoria nas chuvas, diz consultoria
Vibra começa venda de energia limpa a postos e avalia parcerias em renováveis
Últimas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.