0

Ibovespa futuro cai com comunicado duro do Copom e exterior: Espresso

mercados

Ibovespa futuro cai com comunicado duro do Copom e exterior: Espresso

Ibovespa futuro segue movimento de correção para baixo no mercado exterior e reflete comunicado mais duro após reunião do Copom ontem

Ibovespa futuro cai com comunicado duro do Copom e exterior: Espresso
tcuser

Atualizado há 6 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 9 de dezembro – Com os juros mais altos e o exterior também em movimento de correção para baixo, o Ibovespa futuro se ajustava, com queda de 0,93%, a 107.395 pontos. O mercado de câmbio e juros refletem o comunicado do Comitê de Política Monetária mais duro ontem, com queda do dólar futuro e avanço dos contratos de juros curtos e médios.

A moeda americana apresentava queda de 0,16%, a R$5,551, perto das 09h15, enquanto a curva de juros avançava até 19 pontos-base no DI para 2023, e os mais longos recuavam até 12 pontos-base. O Copom deixou claro que o Banco Central vai perseguir a inflação, mesmo com o enfraquecimento da atividade econômica.

Política

O Congresso promulgou ontem a PEC dos Precatórios com os trechos consensuais entre Câmara e Senado, mas partes referentes ao parcelamento não foram promulgadas, pois receberam muitas modificações do Senado. Os trechos retornam à Câmara para revisão na terça-feira. Leia mais no Panorama Político.

Privatização

O ministro Aroldo Cedraz, relator do processo de privatização da Eletrobras no Tribunal de Contas da União, disse que deve trazer o julgamento do caso de volta para a pauta do plenário da corte na próxima quarta-feira, 15. A análise da primeira fase da operação estava prevista para ocorrer ontem, mas, meia hora antes do início da sessão do tribunal, o processo foi retirado de pauta.

Empresas

O órgão de defesa de competição da Itália aplicou uma multa de 1,1 bilhão de euros contra a Amazon por abuso de poder de mercado, uma das maiores penalidades já aplicadas contra uma companhia norte-americana de tecnologia na Europa. A Amazon afirmou que “discorda fortemente” da decisão e vai recorrer.

Aqui no Brasil, oito fundos de pensão estão questionando a Cemig em um processo de arbitragem e cobram R$600 milhões da estatal mineira pelo resgate antecipado em dois Fundos de Investimento em Participações, FIPs, criados para construir uma empresa elétrica, informou o Valor.

E sem detalhar valores, a XP adquiriu fatia de 49,9% da Direto, subsidiária de soluções em crédito imobiliário da Direcional. O Goldman Sachs passou a deter 5,12% das ações preferenciais da Petrobras. Leia mais no Panorama Corporativo.

Texto: Mover
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Vinicius Martins / Mover

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.