0

Ibovespa futuro segue exterior negativo e inicia pregão em baixa: Espresso

mercados

Ibovespa futuro segue exterior negativo e inicia pregão em baixa: Espresso

Acompanhando o exterior negativo, o Ibovespa futuro iniciou o pregão nesta terça-feira em queda de 0,50% perto das 9h30. Veja mais!

Ibovespa futuro segue exterior negativo e inicia pregão em baixa: Espresso
tcuser

Atualizado há 8 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 28 de setembro – Seguindo o exterior negativo, o Ibovespa futuro iniciou o pregão em baixa e cai 0,50% perto das 9h30. Em Nova York, os futuros do S&P500, Dow Jones e Nasdaq operam em queda conjunta, de olho na alta dos rendimentos das Treasuries de dez anos, que atingem 1,536%, maior patamar desde junho.

Nessa esteira, a curva de juros aqui no Brasil também sobe, em 9 pontos-base, com o tempero da ata do Comitê de Política Monetária divulgada há pouco. O minério de ferro voltou a tombar na China, caindo 6% no porto de Qingdao. Já o petróleo Brent segue acima de US$80. Com esse cenário, a moeda americana volta a subir, atingindo R$5,406.

Ata do Copom

A ata da mais recente decisão de juros pelo colegiado do Banco Central esclareceu que, ante os riscos inflacionários elevados, seus integrantes debateram prós e contras de acelerar o ritmo de elevação da taxa Selic. Mas acabaram decidindo por unanimidade repetir a alta de 1 ponto percentual, elevando a taxa para 6,25%.

O comitê entende que esse patamar já é contracionista e está à espera de novos dados para definir novas subidas.

No radar

Na agenda, o investidor deve monitorar as falas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, em sabatina no Senado, às 11h.

Por aqui, o presidente Jair Bolsonaro tem eventos públicos na Bahia e em Alagoas, enquanto, à noite, o ministro Paulo Guedes participa de evento da indústria.

Em relação aos dados econômicos, destaque para a confiança do consumidor americano às 11h e o Resultado do Governo Central do Brasil, às 14h30.

Mercado cripto

A Nigéria vai lançar a sua moeda digital oficial – a eNaira – no próximo mês, segundo o Coindesk. O país é considerado um polo das criptomoedas, embora o governo esteja combatendo o mercado desde o início do ano.

Além disso, a eNaira terá uma carteira digital lançada pelo banco central nigeriano, de acordo com o site oficial. Leia mais no Panorama Cripto.

Para conferir outras edições do Espresso ao longo do dia e conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Stéfanie Rigamonti
Arte: Mover


Leia também

Entrevista Exclusiva: Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, defende regra fiscal mais “crível”

Usiminas paralisa operações em Ipatinga após incidente; ações caem

Petrobras não vai mudar política de preços e avalia reajustes, diz Luna; ações sobem

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.