0

Ibovespa ignora Wall Street e opera na estabilidade

mercados

Ibovespa ignora Wall Street e opera na estabilidade

Ibovespa abriu em baixa, apagando parte dos ganhos na semana, mas depois passou a subir, em dia de volatilidade com o vencimento de opções

Ibovespa ignora Wall Street e opera na estabilidade
heriberto-junior

Atualizado há 4 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 21 de janeiro – O Ibovespa operava na contramão do exterior, revertendo as quedas observadas no início do pregão, com destaque para as varejistas.

Por volta das 12h45, o Ibovespa operava em alta de 0,15%, a 109.269 pontos, na contramão dos principais índices dos Estados Unidos, que caem até 0,85%. A entrada de capital no Brasil permanece forte ao longo dos dias, mesmo com a aversão ao risco observada no exterior, sustentando a sequência de altas observadas nos últimos dias na B3.

O dólar futuro apagava os ganhos e operava estável em R$5,433, enquanto a curva de juros arrefece as altas mais intensas do início do pregão, principalmente na ponta curta, que agora opera próximo da estabilidade.

O mercado acionário brasileiro demonstrou ao longo da semana apetite por ativos com maior sensibilidade à economia local, bem como a curva de juros. O apetite pelo risco em ativos locais, bem como o movimento de recuperação desses papeis que sofreram intensamente desde meados de julho do ano passado justifica parte do movimento.

Sobe e desce

Destaque para as ordinárias da Via (VIIA3), que subiam 6,18%, seguidas pelas ordinárias da JHSF (JHSF3), com alta de 5,03%. Na ponta oposta, ordinárias do IRB (IRBR3) caíam 3,41%, seguidas pela ordinária da Petrorio (PRIO3), que recuava 3,14%.

O mercado opera com volatilidade adicional devido ao vencimento de opções sobre ações no Brasil e nos Estados Unidos. Operadores alertam para opções descobertas nos papeis da Vale (VALE3).

Texto: Heriberto Teixeira
Edição: Renato Carvalho e Stéfanie Rigamonti
Imagem: Mover

Nesta matéria

VIIA3

VIA S.A

3,00

0,01

+0,33%

Relacionadas

JHSF3

JHSF PARTICIPACOES S.A.

6,93

0,14

+1,98%

IRBR3

IRB - BRASIL RESSEGUROS S...

2,44

0,18

+6,92%

PRIO3

PETRO RIO S.A.

24,91

0,83

+3,25%

VALE3

VALE S.A.

79,91

2,04

+2,50%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.