0

Ibovespa cai, pressionado por quedas nas bolsas americanas

mercados

Ibovespa cai, pressionado por quedas nas bolsas americanas

Setores defensivos do Ibovespa, como utilidades e energia elétrica, sobem, enquanto small caps e ações do setor de consumo caem

Ibovespa cai, pressionado por quedas nas bolsas americanas
eduardo-puccioni

Atualizado há 3 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 3 de fevereiro – O Ibovespa opera em baixa nesta quinta-feira, após abrir em alta seguindo a queda dos juros após decisão de política monetária do Banco Central ontem, em meio às quedas nas bolsas americanas, puxadas pela controladora do Facebook, a Meta.

Por volta das 17h05, o Ibovespa registrava recuo de 0,28% aos 111.575 pontos, com os papéis preferenciais da Petrobras (PETR4) liderando as perdas em pontos, caindo 1,57%. O S&P500 caía 2,14% e o índice VIX, que mede a volatilidade na bolsa americana, disparava 12,58%, a 24,27 pontos.

Entre as ações que fazem parte do Ibovespa, as maiores altas eram da ordinária da Yduqs (YUDQ3) e da Ultrapar (UGPA3), enquanto a maior queda era registrada pelo papel ordinário da Locaweb (LWSA3). Setores defensivos, como utilidades e energia elétrica subiam, enquanto small caps e BDRs, recibos de ações estrangeiras, caíam.

No Brasil, destaque para a decisão da taxa de juros pelo Comitê de Política Monetária após o fechamento do mercado de ontem, elevando a Selic em 150 pontos base, a 10,75% ao ano, reduzindo a atratividade da renda variável e prejudicando o desempenho do Ibovespa.

Nos Estados Unidos, as bolsas americanas operam em baixa, com destaque para o Nasdaq 100, que cai 2,50%, refletindo o resultado financeiro da Meta, controladora do Facebook, abaixo do consenso, o que puxou as ações da companhia, que abriram no mercado à vista com queda de 24%.

Pela manhã, o Departamento de Trabalho dos EUA informou que o número de pedidos de seguro-desemprego foram de 238 mil na semana encerrada em 29 de janeiro, abaixo do consenso de mercado de 245 mil pedidos.

Texto: Eduardo Puccioni
Edição: Felipe Corleta e Letícia Matsuura
Imagem: Vinicius Martins / Mover

Nesta matéria

PETR4

PETROLEO BRASILEIRO S.A. ...

0,00

0,34

+0,99%

Relacionadas

YDUQ3

YDUQS PARTICIPACOES S.A.

16,98

-0,11

-0,64%

LWSA3

LOCAWEB SERVI�OS DE INTER...

5,45

-0,17

-3,11%

UGPA3

ULTRAPAR PARTICIPACOES S....

13,13

0,67

+5,12%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.