0

Ibovespa firma alta, impulsionado por Vale e Magazine Luiza

mercados

Ibovespa firma alta, impulsionado por Vale e Magazine Luiza

Ibovespa oscilava na abertura, mas depois passou a subir, puxado pela Vale, que se beneficia da alta do minério de ferro, e Magazine Luiza

Ibovespa firma alta, impulsionado por Vale e Magazine Luiza
tcuser

Atualizado há 6 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 19 de novembro – O Ibovespa reverteu a leve queda da abertura e mostra direção clara de alta na tarde desta sexta-feira, impulsionado pelas ações ordinárias da Magazine Luiza e da Vale.

Perto das 14h, o Ibovespa subia 1,18%, cotado a 103.630 pontos. As ordinárias da Magazine Luiza (MGLU3) subiam 9,34%, realizando um movimento de recuperação após forte queda nos últimos pregões, mas ainda acumulando desvalorização de 11,93% na semana. A empresa anunciou ontem planos para entrar no mercado de games.

Papéis da Vale (VALE3) seguiam reagindo à alta do minério de ferro em Qingdao, subindo 2,66% e hidratando o índice em aproximadamente 146 pontos. Já as ações da Petrobras seguiam liderando as perdas por pontos, com as ordinárias (PETR3) caindo 1,78%, enquanto as preferenciais (PETR4) perdiam 2,34%, com a derrocada do preço do petróleo no exterior, em meio ao avanço da Covid-19 na Europa e receio quanto a reservas da commodity.

No cenário local, o mercado segue atento aos desdobramentos políticos da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição dos Precatórios. O desenho de acordo de fatiamento que os comandantes do Congresso e o líder do governo no Senado articulam para obter os votos necessários para aprovação e promulgação da PEC ainda neste ano traz certo alívio a investidores.

O limite para pagamento de precatórios já aprovado na Câmara seria mantido, junto com a mudança no indexador do Teto de Gastos, e outras alterações que os senadores vinham propondo tramitarão à parte, numa outra PEC.

No exterior, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou por 220 votos a favor e 212 contra o pacote Build Back Better do presidente Joe Biden, voltado para educação, saúde e mudanças climáticas, estimado em cerca de US$1,7 trilhão.

Texto: Gabriel Brondi e Peter Frontini
Edição: Karine Sena e Stéfanie Rigamonti
Arte: Vinicius Martins / Mover

Nesta matéria

MGLU3

MAGAZINE LUIZA S.A.

3,73

-0,06

-1,60%

Relacionadas

VALE3

VALE S.A.

79,91

1,41

+1,76%

PETR4

PETROLEO BRASILEIRO S.A. ...

34,24

0,66

+1,93%

PETR3

PETROLEO BRASILEIRO S.A. ...

37,24

0,52

+1,39%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.