Ibovespa desliza, com surto de covid na China afetando commodities
Duras medidas de restrição em centros de produção na China derrubam os preços de commodities, com reflexo sobre o Ibovespa

Por
Atualizado há 2 meses
São Paulo, 15 de março – O Ibovespa recua na tarde desta terça-feira, refletindo a queda do minério de ferro em Qingdao, pressionado pelo avanço do coronavírus na China e na Europa. Investidores também estão na cautela, à espera pelas decisões de juros no Brasil e nos Estados Unidos amanhã.
Por volta das 15h10, o Ibovespa caía 1,01%, a 108.819 pontos, enquanto o índice futuro operava em baixa de 1,11%, a 109.555 pontos. O dólar futuro subia 0,73%, a R$5,189.
No cenário internacional, o preço do minério de ferro no porto de Qingdao caiu 5,33%, e o petróleo Brent, desliza 6,15%, ambos refletindo o avanço de uma subvariante da Covid-19 na Ásia e na Europa, o que trouxe preocupações acerca da redução da demanda por essas commodities. Na China, importantes centros de produção estão sob duras medidas de isolamento.
A curva de juros operava em queda de até 16 pontos-base no mesmo horário, em movimento de ajuste e com menor expectativa inflacionária diante da queda de commodities nos mercados globais.
Na visão setorial, o setor de BDR, sigla para Brazilian Depositary Receipts, certificados de ações de empresas estrangeiras negociados na B3, operava em alta de 2,31%, refletindo a valorização do dólar ante o real brasileiro.
O setor de materiais básicos, por outro lado, operava em queda de 2,48%, em linha com a queda do minério de ferro em Qingdao.
Já entre as ações que fazem parte do Ibovespa, as ordinárias da Magazine Luiza (MGLU3) derretiam 8,07%, no menor patamar desde novembro de 2018, em linha com o resultado trimestral divulgado ontem à noite abaixo do esperado.
A maior alta era das preferenciais da Cielo (CIEL3), que subiam 5,33%, em linha com a queda nos juros.
Investidores seguem atentos ao avanço de negociações entre a Rússia e a Ucrânia e aos resultados das reuniões de política monetária no Brasil e nos EUA, que serão divulgadas amanhã.
Texto: Bruno Luiz
Edição: Gabriela Guedes e Stéfanie Rigamonti
Imagem: Vinicius Martins / Mover
Nesta matéria
CIEL3
CIELO S.A. - INSTITUI��O ...
3,26
0,00
+0,00%
Relacionadas
MGLU3
MAGAZINE LUIZA S.A.
4,40
-0,22
-5,58%
Powered by
Análise de Investimentos
Últimas
Atualizado há cerca de 12 horas
Atualizado há cerca de 13 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.