0

Ibovespa reduz queda com ações de exportadoras de commodities

mercados

Ibovespa reduz queda com ações de exportadoras de commodities

A Embraer, Via e Ambev derretem após resultados operacionais e aumento nos preços dos grão, mas exportadoras aliviam queda do Ibovespa

Ibovespa reduz queda com ações de exportadoras de commodities
corleta

Atualizado há 2 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 10 de março – O Ibovespa reduzia as perdas na parte final do pregão desta quinta-feira, com o desempenho positivo das ações das exportadoras de commodities e seguindo a melhora nas bolsas americanas.

Perto das 17h05, o índice Bovespa pedia 0,42%, aos 113.419 pontos, enquanto o dólar futuro operava perto da estabilidade, a R$5,047. Nos EUA, o S&P500 perdia 0,71%.

As ações da Petrobras (PETR4) aceleravam alta, com as preferenciais ganhando 4,24%, a R$33,94. O mercado está atento às votações de projetos sobre combustíveis no Senado.

Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 1472, que cria a Conta de Estabilização dos Preços dos Combustíveis, e iniciou a votação do Projeto de Lei Complementar 11, que altera o método de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços sobre os combustíveis.

O analista político da Arko Advice, Lucas de Aragão, disse que não vê o PL 1472 com aceitação na Câmara dos Deputados, no entanto. Ele entende que o projeto mais viável de aprovação nas duas casas é justamente o que trata das mudanças no ICMS.

Na ponta negativa do Ibovespa, as ações da Embraer (EMBR3) despencavam mais de 14%, após resultados. As ordinárias da Ambev (ABEV3) perdiam 4,16%, com o aumento nos preços de grãos, que pressiona as margens da fabricante de bebidas. As varejistas também recuavam, após balanço da Via.

O mercado segue atento ao conflito na Ucrânia, e espera por dados da inflação oficial brasileira amanhã. O consenso é de que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, de fevereiro atinja 10,5% na base anual.

Texto: Felipe Corleta
Edição: Renato Carvalho e Letícia Matsuura
Imagem: Vinícius Martins / Mover

Nesta matéria

PETR4

PETROLEO BRASILEIRO S.A. ...

34,24

1,37

+3,93%

Relacionadas

EMBR3

EMBRAER S.A.

12,87

0,15

+1,18%

ABEV3

AMBEV S.A.

14,09

0,06

+0,42%

VIIA3

VIA S.A

3,00

0,01

+0,33%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.