Ibovespa sobe à espera do Federal Reserve e ICMS; no radar, inflação, balanços, consumo: Espresso
Apesar do vencimento de opções e da pressão da Vale, o Ibovespa retornou aos 113 mil pontos, na expectativa com a votação do ICMS. Confira!

Por
Atualizado há 7 meses
São Paulo, 13 de outubro – O Ibovespa fechou em alta, retomando os 113 mil pontos, em meio ao vencimento dos mercados de opções e de futuro de índice e na expectativa com a votação do ICMS sobre combustíveis na Câmara.
No exterior, as bolsas fecharam em alta, apesar da sinalização do Federal Reserve de que pode começar a reduzir os estímulos ao mercado já em novembro diante da persistência da inflação, conforme mostrou o CPI, sigla em inglês para o Índice de Preços ao Consumidor. A perspectiva de bons balanços do terceiro trimestre e a queda dos juros longos favoreceram a alta do S&P500 e do Nasdaq.
Bancos puxam Ibovespa
O Ibovespa encerrou o pregão em alta de 1,14%, a 113.455, com ajuste e o bom desempenho do mercado doméstico ofuscando a pressão de queda da Vale, em dia com volatilidade ampliada por vencimento de opções e futuro do índice.
Em dia com poucos papéis no vermelho, as ações preferenciais do Banco Pan lideraram o Ibovespa, acelerando 9,68%, com a queda nos juros futuros, que favorece o setor financeiro e empresas de rápido crescimento. Nessa esteira, as units e preferenciais do Inter também subiram 8,71% e 7,80%, respectivamente. Petz ON ganhou 6,73%. Na ponta negativa, PetroRio ON caiu 3,02%, com queda nos preços internacionais do petróleo no dia. Vale ON, 2,96%, e CSN ON, 2,31%, foram impactadas pelo recuo no preço do minério de ferro.
O dólar futuro também teve sessão volátil e fechou em queda de 0,45% a R$5,530 com Banco Central realizando leilão extra de 20 mil contratos de swap, operação a ser repetida amanhã. A curva de juros recuou em até 8 pontos-base, com mais força na cauda longa.
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinicius Martins / Mover
Leia também
Vieira: Cada vez mais dependente de acordos, pauta econômica pode ficar inconclusiva
Diretor-presidente da Latam no Brasil descarta venda da companhia para a Azul
Nesta matéria
BPAN4
BCO PAN S.A.
8,65
0,06
+0,70%
Relacionadas
PETZ3
PET CENTER COMERCIO E PA...
13,33
-0,05
-0,37%
VALE3
VALE S.A.
77,89
1,44
+1,85%
CSNA3
CIA SIDERURGICA NACIONAL
17,94
0,73
+4,14%
PRIO3
PETRO RIO S.A.
27,07
-0,54
-2,14%
Powered by
Análise de Investimentos
Últimas
Atualizado há 16 minutos
Atualizado há cerca de 1 hora
Atualizado há cerca de 2 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.