0

Ibovespa se aproxima do maior patamar em três meses

mercados

Ibovespa se aproxima do maior patamar em três meses

Ibovespa supera os 109 mil pontos, em linha com os índices de ações americanos; no mercado de câmbio, real tem bom desempenho

Ibovespa se aproxima do maior patamar em três meses
heriberto-junior

Atualizado há 4 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 20 de janeiro – O Ibovespa iniciou o pregão em alta seguindo as bolsas nos Estados Unidos que corrigem parte da sequência de perdas desta semana. Com isso, o índice brasileiro ensaia reverter a tendência de queda de médio prazo ao superar a máxima recente dos 108.326 pontos, de 16 de dezembro.

Por volta das 13h05 o Ibovespa subia 1,40%, aos 109.522 pontos, seguindo os EUA, com os índices do S&P500, Dow Jones e Nasdaq100 em alta de 1,47%, 1,27% e 1,95%, respectivamente. No mercado de câmbio, o dólar futuro recuava 0,64%, com o real apresentando o melhor desempenho com folga na semana entre as 21 moedas analisadas pela Mover. No mercado de renda fixa, os juros futuros caíam até 8,5 pontos-base.

Empresas mais sensíveis à volatilidade doméstica, como construtoras, small caps, tecnológicas e varejistas, protagonizam altas pelo segundo dia consecutivo. O alívio na curva de juros recente, bem como o alto desconto nessas companhias que alguns analistas apontam, impulsiona a recuperação dessas companhias.

De olho nos EUA

Os investidores acompanham também os dados de seguro-desemprego nos Estados Unidos, divulgados há poucos instantes, com 286 mil pedidos na semana, acima do consenso de 220 mil. Os rendimentos do Tesouro americano recuam.

Nos Estados Unidos, o mercado reage aos balanços de aéreas e aos resultados da Netflix. A American Airlines apresentou prejuízo ajustado no quarto trimestre de US$1,42 por ação, enquanto o consenso apontava para um prejuízo de US$1,48. Os papéis da aérea subiam 1,44% no pré-mercado americano.

Texto: Heriberto Teixeira
Edição: Gabriela Guedes e Letícia Matsuura
Imagem: Vinicius Martins / Mover

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.