0

Ibovespa tem sétima queda consecutiva, pressionado por bancos

mercados

Ibovespa tem sétima queda consecutiva, pressionado por bancos

O Ibovespa recuou 2,23%, pressionado por Santander, Itaú e Bradesco, na mesma direção do exterior, que caiu preocupado com balanços

Ibovespa tem sétima queda consecutiva, pressionado por bancos
clara-castro

Atualizado há 23 dias

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 26 de abril – O Ibovespa registrou a sétima queda consecutiva nesta terça-feira e retornou ao patamar dos 108 mil pontos, pressionado pelo setor financeiro após frustração do mercado com resultados do Santander Brasil.

O índice de referência da bolsa de Valores de São Paulo caiu 2,23% a 108.212 pontos, com as ações preferenciais do Itaú (ITUB4) e do Bradesco (BBDC4) liderando as perdas em pontos, com quedas de 3,40% e 4,29%, respectivamente.

O índice do setor financeiro na B3, IFNC, recuou 3,55% hoje, refletindo o resultado do Santander Brasil no primeiro trimestre pior que a expectativa na parte de inadimplência e provisões para crédito de liquidação duvidosa, o PDD. As units (SANB11) do banco recuaram 4,11%.

Em percentual, as ações ordinárias da Locaweb (LWSA3) lideraram as perdas a 8,32%, enquanto o papel ordinário da PetroRio (PRIO3) figurou no topo dos ganhos, com alta de 2,47%.

No cenário externo, as bolsas em Nova York aceleraram o movimento de queda, com os investidores mais cautelosos à espera da divulgação de balanços importantes. O Dow Jones fechou em baixa de 2,38%, enquanto S&P500 e Nasdaq 100 cederam 2,81% e 3,87%, respectivamente.

Amanhã, o mercado deve repercutir os resultados corporativos de Microsoft, Visa e Alphabet, controladora do Google, que serão divulgados após o fechamento desta terça-feira.

“Também é importante ficar atento a uma fala da Rússia sobre terceira guerra mundial, mostrando que o país começa a perder o eixo das coisas, já que a guerra está durando tempo demais e além do que esperavam”, disse Marcelo Oliveira, fundador da Quantzed.

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Anthony Blinken, disse hoje ao Senado que não vê seriedade nas negociações da Rússia por um acordo na Ucrânia.

Além disso, em relatório matinal, a Commcor destacou que os investidores passam a se preparar cada vez mais para as decisões de política monetária, tanto pelo Federal Reserve, nos EUA, quanto pelo Banco Central do Brasil, com consenso sobre aumento da taxa básica de juros em ambos os casos.

Maiores variações no Ibovespa hoje

Texto: Clara Guimarães
Edição: Renato Carvalho
Arte: Vinícius Martins/ Mover

Nesta matéria

ITUB4

ITAU UNIBANCO HOLDING S.A...

24,81

-0,36

-1,42%

Relacionadas

BBDC4

BCO BRADESCO S.A.

19,27

-0,37

-1,85%

SANB11

BCO SANTANDER (BRASIL) S....

32,71

-0,94

-2,76%

LWSA3

LOCAWEB SERVI�OS DE INTER...

5,45

0,82

+13,94%

PRIO3

PETRO RIO S.A.

27,07

-1,34

-5,05%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.