IGMI-R indica aceleração nos preços de imóveis residenciais em setembro; São Paulo lidera capitais
O Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial, IGMI-R, aponta alta de 0,57% nos preços do setor em setembro. São Paulo lidera a lista.

Atualizado há mais de 1 ano
O Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial, IGMI-R, aponta alta de 0,57% nos preços do setor em setembro. Este resultado é uma aceleração comparado a agosto, quando aumentou 0,42%. O IGMI-R acumulou 10,4% nos últimos 12 meses. Junto com Salvador, que elevou 0,65%, São Paulo lidera a lista de capitais, registrando alta de 0,79%.

No terceiro trimestre o IGMI-R indicou aumento de 10,19% comparada ao mesmo trimestre de 2019. A cidade de São Paulo também puxou a alta trimestral dos preços de imóveis residenciais, subindo 15,79%. Curitiba, Salvador, Brasília e Goiânia tiveram resultado positivo acima de 10%.
Índice que mostra evolução de preços de imóveis
O IGMI-R é calculado pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, Abecip, com o Instituto Brasileiro de Economia, Ibre, da Fundação Getúlio Vargas, FGV.
O objetivo do índice é informar o comportamento dos preços de imóveis residenciais brasileiros. Para tal, o cálculo é feito com base em laudos de imóveis financiados pelos bancos.
Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação
Últimas
Atualizado há 1 dia
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.