0

Inflação, Apple, PIB na Zona do Euro: Calendário Econômico

mercados

Inflação, Apple, PIB na Zona do Euro: Calendário Econômico

A inflação no Brasil é o destaque do dia, mostrada no IGP-DI e IPP; no radar, lançamento do novo Iphone da Apple e PIB da Zona do Euro

Inflação, Apple, PIB na Zona do Euro: Calendário Econômico
beatriz-cantadori

Atualizado há 3 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 8 de março– O destaque do Calendário Econômico desta terça-feira é a inflação no Brasil, mostrada pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna, IGP-DI, e pelo Índice de Preços ao Produtor, IPP, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE. Na agenda econômica internacional, os investidores acompanharão o lançamento do novo Iphone SE 2022 em evento da Apple, e também será divulgada a variação do Produto Interno Bruto, PIB, da Zona do Euro do quarto trimestre de 2021. Confira o calendário completo!

Brasil

IPC-S – A Fundação Getulio Vargas, FGV, informará, às 8h, o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, conhecido pela sigla IPC-S, referente ao período entre os dias 26 de fevereiro e 5 de março. Na quadrissemana anterior, houve inflação de 0,28%.

IGP-DI – O IGP-DI de fevereiro sairá no mesmo horário. As informações do índice divulgado pela FGV são coletadas do dia 1 ao último dia do mês de referência. Em janeiro, a inflação foi de 2,01%.

Inflação ao produtor – O IPP de janeiro será informado pelo IBGE às 9h. A expectativa é de alta de 0,2% na base mensal, e de 24,3% na anual.

TC Rádio –A gestora de ações e sociedade da Macro Capital, Priscila Araújo, será a entrevistada da TC Rádio às 9h30, no programa Espresso da Manhã.

Veículos – A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, informará às 10h a produção de veículos de fevereiro. No mês anterior, foram produzidos 145, 417 mil automóveis.

Leilão – O leilão tradicional de títulos do Tesouro Nacional ocorrerá às 10h30.

Balanço– Após o fechamento do mercado, a Marfrig divulgará o lucro líquido relativo ao quarto trimestre de 2021.

EUA

Balança comercial – Será divulgada, às 10h30 no horário de Brasília, a balança comercial de janeiro. A estimativa é de déficit de US$87,1 bilhões.

Atacado – Serão anunciados, às 12h no horário de Brasília, os estoques do atacado em janeiro. O consenso TC aponta aumento de 0,8%.

Apple– A Apple fará, às 15h no horário de Brasília, um evento para o lançamento do novo Iphone SE 2022.

Leilão – O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos realizará, no mesmo horário, o leilão primário de Treasuries de três anos, referente a março.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, divulgará às 18h30 a variação dos estoques de petróleo dos EUA, da semana terminada em 4 de março. Na semana anterior, foi registrada baixa de 6,1 milhões de barris.

Europa

PIB – Os investidores devem ficar atentos à variação do PIB relativa aos últimos três meses de 2021, que sai às 7h no horário de Brasília. É esperada uma alta de 0,3% na base trimestral e de 4,6% na comparação anual.

Ásia

PIB – Sai às 20h50, horário de Brasília, a variação do PIB japonês dos últimos três meses de 2021. A expectativa é de alta de 1,4% na base trimestral e de 5,6% na comparação anual.

IPC – Será informado às 22h30, horário de Brasília, o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, chinês referente a fevereiro. A estimativa é de inflação de 0,30% na comparação mensal.

IPP – No mesmo horário sai o Índice de Preços ao Produtor, IPP, de fevereiro da China, com base no acumulado de 12 meses. O consenso TC indica alta de 8,7%.

Texto: Beatriz Lauerti
Edição: Renato Carvalho
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

MRFG3

MARFRIG GLOBAL FOODS S.A.

14,86

0,00

+0,00%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.