0

Inflação, emprego nos EUA, petróleo: Calendário Econômico

mercados

Inflação, emprego nos EUA, petróleo: Calendário Econômico

A inflação oficial do Brasil se destaca no Calendário Econômico. Nos EUA, estão no radar o relatório Payroll e as sondas de petróleo. Veja!

Inflação, emprego nos EUA, petróleo: Calendário Econômico
fernanda-almeida

Atualizado há 7 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 8 de outubro – A divulgação de dados atualizados sobre o indicador oficial de inflação do Brasil é o destaque do Calendário Econômico desta sexta-feira. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, é divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, e acompanha a variação do custo de vida no país.

Já na agenda econômica americana, sai o aguardado Payroll, relatório de geração de emprego urbano no país. Além disso, a empresa Baker Hughes fará a contagem semanal de sondas de petróleo no país. Confira abaixo o calendário completo!

Brasil

IPCA – O IBGE divulgará o Índice de Preços ao Consumidor Amplo de setembro. O indicador é utilizado pelo Banco Central como o medidor oficial da inflação brasileira. O consenso TC aponta alta de 1,25%.

IPC-S – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, informará o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal referente à primeira quadrissemana de outubro.

Energia – A Comerc, empresa prestadora de serviços relacionados ao mercado de energia no Brasil, precificará a oferta subsequente de ações às 17h.

Mercado imobiliário – A construtora Plano&Plano (PLPL3) divulgará a prévia operacional do terceiro trimestre.

TC Rádio – O diretor de consultoria da Apen Capital, Saulo Godoy, será entrevistado no Espresso da Manhã, às 9h30. Mais tarde, às 16h30, o bate-papo será com o vice-presidente da Comissão de Seguro Rural da Federação Nacional de Seguros Gerais, Daniel Nascimento.

EUA

Payroll – Os investidores estão atentos ao relatório Payroll de setembro, o dado mais esperado da semana na agenda econômica americana. A expectativa é que tenham sido criadas 500 mil vagas de emprego, ante 235 mil em agosto.

Desemprego – Além disso, a taxa de desemprego de setembro será divulgada. A projeção é que passe de 5,2%, em agosto, para 5,1%.

Petróleo – A empresa de serviços em energia Baker Hughes informará a contagem semanal de sondas de petróleo no país. Na semana anterior, foram 528 sondas.

Salários e média de horas trabalhadas – Sai também a variação de salário dos americanos por hora e média de horas trabalhadas por semana, ambos os dados referentes a setembro. O consenso TC aponta aumento de 0,4% nos ganhos salariais e manutenção da média de horas trabalhadas em 34,7 horas.

Atacado – Serão divulgados os estoques no atacado de agosto. A estimativa é de alta de 1,2%.

Texto: Fernanda de Almeida
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação


Leia também

Senado fecha acordo sobre teto da dívida dos EUA

Fed: “Moedas digitais podem reduzir a confiança no dólar americano”

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA têm primeira queda em quatro semanas

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.