0

Inflação, investimento estrangeiro, petróleo : Calendário Econômico

mercados

Inflação, investimento estrangeiro, petróleo : Calendário Econômico

A inflação oficial brasileira, medida pelo IPCA, é o destaque do dia; no radar, investimento estrangeiro no Brasil e petróleo nos EUA

Inflação, investimento estrangeiro, petróleo : Calendário Econômico
beatriz-cantadori

Atualizado há cerca de 1 mês

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 8 de abril–  A inflação oficial do país, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, é o destaque do Calendário Econômico desta sexta-feira. O cenário inflacionário deve continuar pressionado, podendo acumular alta de quase 11% em 12 meses. Além disso, sai o investimento estrangeiro direto de abril.

Enquanto isso, na agenda econômica internacional, os investidores acompanham a contagem de sondas de petróleo nos Estados Unidos. Confira abaixo o calendário completo!

Brasil

IPC-S – A Fundação Getulio Vargas, FGV, informará às 8h o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, conhecido pela sigla IPC-S, referente ao período entre os dias 26 de março e 2 de abril. Na quadrissemana anterior, houve inflação de 1,35%.

IGP-M– Ainda, no mesmo horário, a FGV informará  a primeira prévia de abril do Índice Geral de Preços-Mercado, IGP-M, que geralmente é utilizado para correção de contratos, como os aluguéis.

Inflação – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, informará às 9h o IPCA, indicador considerado a inflação oficial do Banco Central, referente a março. A estimativa é de alta de 1,3% na base mensal, e de 10,98% no acumulado de 12 meses.

Transações e investimentos – Sairão às 9h30 o investimento estrangeiro direto e a transação corrente de abril. Os consensos são de entrada de US$9 bilhões e déficit de US$1,75 bilhões, respectivamente.

TC Rádio – No mesmo horário, o economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, será o entrevistado do Programa Espresso da Manhã, da TC Rádio.

Veículos – A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, informará às 10h a produção de veículos de março. Em fevereiro, foram produzidos 165.935 mil automóveis.

EUA

Atacado – Serão anunciados às 11h, no horário de Brasília, os dados sobre os estoques do atacado em fevereiro. O consenso TC aponta aumento de 2,1%.

Petróleo– A  Baker Hughes atualizará às 15h a contagem de sondas de petróleo referente à semana terminada em 1 de abril. A empresa americana de serviços em energia contabilizou 673 sondas na semana anterior.

Texto: Beatriz Lauerti
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.