0

IPCA-15, bandeira tarifária de outubro, 5G: Calendário Econômico

mercados

IPCA-15, bandeira tarifária de outubro, 5G: Calendário Econômico

O IPCA-15, a definição da bandeira tarifária de outubro e a votação do leilão do 5G são destaques do Calendário Econômico. Veja mais!

IPCA-15, bandeira tarifária de outubro, 5G: Calendário Econômico
fernanda-almeida

Atualizado há 8 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 24 de setembro – O Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15, conhecido como IPCA-15, de setembro se destaca no Calendário Econômico desta sexta-feira, 24. Ele é a prévia da inflação oficial, o IPCA. Em cenário de crise hídrica, também está no radar a bandeira tarifária para as contas de energia elétrica de outubro, definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel. Além disso, os investidores estarão atentos à votação final do edital de leilão do 5G, da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. Leia abaixo a agenda econômica completa!

Brasil

IPCA-15 – Os investidores acompanharão o Índice de Preços ao Consumidor Amplo -15, IPCA-15, de setembro. Os dados analisados são coletados do dia 16 do mês anterior até 15 do mês de referência e são a prévia dos resultados do IPCA, que representa o termômetro oficial da inflação no Brasil. O IPCA-15 de agosto subiu 0,89%.

Aneel – A Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, definirá a bandeira tarifária para as contas de luz de outubro. A crise hídrica pressiona os preços da energia, impulsionando a inflação.

Anatel – A Agência Nacional de Telecomunicações votará a versão final do edital de leilão do 5G, a nova geração de internet móvel.

Consumidor – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, informará a sondagem do consumidor de setembro. A pesquisa procura captar o sentimento do consumidor em relação à situação geral da economia e de suas finanças pessoais. A expectativa é de que o levantamento registre 81,60 pontos.

Transações e investimentos – Saem as transações correntes e o investimento estrangeiro direto referentes a agosto. O consenso TC aponta saldo de US$1 e US$6 bilhões, respectivamente.

Copel – A Companhia Paranaense de Energia, Copel, participará de uma reunião virtual da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais, APIMEC. Na ocasião, a empresa receberá o Selo Assiduidade APIMEC.

Funchal – A Funchal, empresa que presta serviços para o mercado financeiro, dará entrevista à corretora Genial Investimentos, às 17h00.

TC Rádio – O senador Alessandro Vieira, do Cidadania/SE, será entrevistado na TC Rádio, às 16h35. Mais tarde, às 17h15, o bate-papo será com o presidente da Associação Brasileira de Self Storage, Asbrass, Rafael Cohen.

EUA

Federal Reserve – Jerome Powell, presidente do sistema de bancos centrais americanos Federal Reserve, e o membro do conselho Richard Clarida discursarão às 11h00.

Petróleo – A empresa de serviços em energia Baker Hughes informará a contagem semanal de sondas de petróleo no país. Na semana anterior, foram 512 sondas.

Mercado imobiliário – Saem, ainda, as vendas de casas novas em agosto. Dados de julho mostraram que 708 mil casas foram vendidas naquele mês.

Texto: Fernanda de Almeida
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

FOMC: Por que acompanhar a política monetária dos EUA?

China resiste a resgate da Evergrande, diz jornal americano

Copom mantém ritmo mais intenso de alta da taxa Selic em 18 anos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.