
Por
Atualizado há quase 3 anos
Expectativas de taxas de juros menores ao longo do ano e de aprovação da Reforma da Previdência levaram estrategistas do Itaú BBA a elevar sua projeção para o índice Bovespa a 118 mil pontos no final do ano, reforçando a visão construtiva do cenário para as ações brasileiras e a retomada da economia no ano que vem.
A equipe, comandada pelos estrategistas Pablo Ordóñez e Marcos Assumpção, espera uma combinação de atividade fraca, inflação abaixo da meta e expectativas ancoradas nos preços ao consumidor para “pavimentar um estímulo monetário adicional, que deve levar a taxa Selic para 5,0% em 2019 e 2020”, disseram em nota a clientes. O mercado acionário brasileiro deve se beneficiar desse cenário porque o Banco Central vai ser capaz de manter as taxas de juros baixas por mais tempo – o que deve trazer mais investidores para a renda variável.
A decisão de elevar a projeção para o Ibovespa decorre das recentes altas nos índices referência do mercado acionário brasileiro – o MSCI Brasil subiu 6% em junho, acumulando alta de 16% no ano, levando o múltiplo do indicador a negociar 6% acima da média histórica de 11,8 vezes o lucro projetado para o ano. Os estrategistas acreditam em uma aprovação da reforma do sistema previdenciário no plenário da Câmara dos Deputados antes do início do recesso parlamentar, em 18 de julho.
Últimas
Atualizado há cerca de 12 horas
Atualizado há cerca de 13 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.