0

JHSF na TC Rádio, Investor Day do Inter, juros na Europa: Calendário Econômico

mercados

JHSF na TC Rádio, Investor Day do Inter, juros na Europa: Calendário Econômico

A entrevista do diretor-presidente da JHSF, Thiago Alonso Oliveira, para a TC Rádio é destaque do dia; confira o calendário completo

JHSF na TC Rádio, Investor Day do Inter, juros na Europa: Calendário Econômico
tcuser

Atualizado há 5 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 16 de dezembro – A entrevista do diretor-presidente da JHSF, Thiago Alonso Oliveira, à TC Rádio é o destaque do Calendário Econômico desta quinta-feira. Também está no radar o Investor Day do Inter sobre a perspectiva de negócios. Na agenda econômica internacional, os investidores acompanharão decisões sobre a taxa básica de juros da Zona do Euro, pelo Banco Central Europeu, BCE, e do Reino Unido, pelo Banco da Inglaterra. Confira abaixo o calendário na íntegra!

Brasil

IPC-S – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, revelará o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, conhecido pela sigla IPC-S. O índice registra a evolução de preços de maneira quadrissemanal. No período entre os dias 1 a 7 de dezembro, houve alta de 1,18%.

Inter – O Banco Inter promoverá seu Investor Day, a partir das 11h. A ideia do evento é que os participantes conheçam mais sobre a estratégia e perspectiva de negócios da empresa.

TC Rádio – O diretor da Comissão de Valores Mobiliários, CVM, Alexandre Costa Rangel, será o primeiro entrevistado do dia na TC Rádio, às 9h30. No Espresso da Manhã. O Almoço de Negócios receberá o diretor-presidente da JHSF, Thiago Alonso Oliveira, às 12h15. Na programação do Espresso da Tarde, a conversa será com o sócio e diretor-presidente da NPL Brasil, Christian Ramos, às 16h30.

EUA

PMI – Os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, de serviços, industrial e composto, que engloba indústria e serviços, referentes a dezembro serão informados. O consenso TC projeta 58,5 pontos, 58,5 pontos e 57,4 pontos, respectivamente. Por superarem 50,0 pontos, os indicadores apontam crescimento.

Indústria – Será divulgada a produção industrial de novembro. Espera-se crescimento de 0,70%, inferior ao 1,60% apresentado em outubro.

Atividade – O índice de atividade industrial de dezembro será revelado pelo Federal Reserve de Filadélfia. Ele determina a saúde econômica do sistema manufatureiro neste distrito. No mês anterior, 39,0 pontos foram registrados.

Seguro-desemprego – Saem os pedidos semanais de seguro-desemprego. A estimativa é de 200 mil solicitações para a semana que se encerrou no último sábado, 11.

Casas – A construção de casas novas referente a novembro é mais dado americano que será informado. O consenso TC indica 1,57 milhão de imóveis construídos.

Europa

Juros – O Banco Central Europeu, BCE, anunciará a decisão sobre a taxa básica de juros da Zona do Euro. Manutenção de 0,00% ao ano é esperada.

Depósitos e cedência – O BCE discutirá, ainda, a taxa de facilidade permanente de depósito na Zona do Euro. A estimativa é que ela continue negativa, com 0,50%. A taxa de facilidade de cedência também será debatida. Neste caso, a projeção denota continuidade em 0,25%.

Reino Unido – No Reino Unido, o Banco da Inglaterra decidirá a taxa básica de juros. Atualmente, ela é de 0,10% ao ano, valor que deve ser mantido.

PMI – Outros dados britânicos que serão divulgados são os PMIs de serviços, industrial e composto de dezembro. Os índices devem mostrar 57,0 pontos, 57,6 pontos e 56,4 pontos, respectivamente.

Texto: Anderson Lima e Beatriz Lauerti
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

JHSF3

JHSF PARTICIPACOES S.A.

6,84

0,09

+1,33%

Relacionadas

BIDI11

BANCO INTER S.A.

15,29

1,02

+7,14%

BIDI4

BANCO INTER S.A.

5,14

0,39

+8,21%

BIDI3

BANCO INTER S.A.

5,03

0,38

+8,17%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.