0

Ministério da Economia na TC Rádio, produção da Vale, FMI: Calendário Econômico

mercados

Ministério da Economia na TC Rádio, produção da Vale, FMI: Calendário Econômico

O Calendário Econômico destaca secretária do Ministério da Economia Martha Seillier na TC Rádio, produção da Vale e relatório do FMI

Ministério da Economia na TC Rádio, produção da Vale, FMI: Calendário Econômico
patricia-vilasboas

Atualizado há cerca de 1 mês

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 19 de abril– O Calendário Econômico desta terça-feira destaca a entrevista da secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia, Martha Seillier, à TC Rádio. A produção trimestral da mineradora Vale também está no radar. Na agenda econômica internacional, os investidores estarão atentos ao relatório de economia global do Fundo Monetário Internacional, FMI.

Mundo

 FMI – O Fundo Monetário Internacional, FMI, divulgará o relatório de economia global às 10h, no horário de Brasília.

Brasil

TC Rádio– O sócio fundador da Liberta Investimentos, Stormer, concederá entrevista à TC Rádio  às 9h30. Mais tarde, às 16h30, será a vez da secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia/SEPPI-ME, Martha Seillier, ser entrevistada.

Paulo Guedes –  O ministro da Economia, Paulo Guedes, participará de evento do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos, CEBEU, às 10h30, no horário de Brasília. Mais tarde, o ministro atenderá a um evento em Washington promovido pelo Centro de Estratégias e Estudos Internacionais, CSIS, na sigla em inglês, às 17h30 e 18h.

Leilão – O leilão tradicional de títulos do Tesouro Nacional ocorrerá às 10h30.

Aço – Ás 11h, o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, Inda, concederá uma coletiva de imprensa para falar sobre sobre produção e vendas de aço.

Braskem – A Braskem tem uma Assembleia Geral Ordinária marcada para às 15h, para deliberar sobre, entre outros assuntos, as demonstrações financeiras da companhia e a eleição do presidente, do vice-presidente e dos membros de seu Conselho de Administração.

Prévia operacional – Assaí, Carrefour Brasil, GPA e Vale anunciarão a prévia operacional do primeiro trimestre, após o fechamento do mercado. A Vale informará a produção de minério de ferro, de pelotas e de níquel referente ao mesmo período.

Campos Neto – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participará às 19h de reuniões do FMI.

EUA

Casas – Às 9h30, no horário de Brasília, sai a construção de casas novas de março. No mês anterior, foram construídas 1,76 milhão de casas.

Discurso – O diretor do Federal Reserve Charles Evans discursará às 13h05.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, divulgará às 17h30 a variação semanal dos estoques de petróleo do país. Na semana anterior, foi registrada baixa de 7,757 milhões de barris.

Balanços – Johnson & Johnson e Lockheed Martin informarão seus balanços às 7h, no horário de Brasília. Netflix e IBM, por sua vez, divulgam às 17h.

Ásia

Japão – Será divulgada a balança comercial do Japão de março, às 20h50, no horário de Brasília. No mês anterior, foi registrado déficit de 668,3 bilhões de ienes, cerca de US$ 5,2 bilhões.

China – O Banco Popular da China, PBOC, definirá às 22h15 a taxa prime de 1 ano de abril. O consenso TC é de 3,7%.

Texto: Patrícia Vilas Boas
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

VALE3

VALE S.A.

79,91

1,77

+2,21%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.