Nova Iorque amarga pior semana desde janeiro; ata do Copom, PCE, reformas no radar: Espresso
Bolsas de Nova Iorque tiveram pior semana desde janeiro, após comunicado do Federal Reserve e vencimento quádruplo. Confira no Espresso!

Por
Atualizado há 11 meses
São Paulo, 18 de junho – Mau humor se instalou em Nova Iorque e as bolsas amargaram sua pior semana desde janeiro. O Ibovespa se segurou em pregão bastante volátil, mas sem muito fôlego. A recuperação das commodities, especialmente do petróleo, ajudou.
Quedas nas bolsas de Nova Iorque acentuaram com discurso de diretores do Federal Reserve
Nos EUA, os investidores continuam cautelosos depois do comunicado do Comitê de Política Aberta do Federal Reserve e com o vencimento quádruplo. Hoje, falas do diretor do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, dizendo que vê o banco central americano elevando os juros no final de 2022, acabaram acentuando a queda.
À tarde, outro diretor do Federal Reserve, Neel Kashkari, de Minnesota, adotou um discurso mais próximo do comunicado, dizendo que não vê a retirada de estímulos antes de 2023. Mas o mal-estar imperou e os três índices americanos fecharam em queda. O Dow Jones acumulou perdas de mais de 400 pontos, tendo a pior semana desde janeiro, enquanto o S&P500 perdeu mais de 1,5% no período.
Commodities e ajuste derrubaram semana do Ibovespa
O Ibovespa na semana teve recuo de quase 1%, levado por movimentos de ajuste e pela alta volatilidade das commodities. O destaque positivo da semana é a Eletrobras, que teve o projeto de capitalização aprovado no Senado e agora terá o texto analisado na Câmara já a partir de segunda-feira.
Para a semana que vem, além da Eletrobras, os investidores devem monitorar o andamento das reformas Tributária e Administrativa. A Ata da reunião do Comitê de Política Monetária também é monitorada, já que o recado mais severo dos diretores do Banco Central fez os contratos de juros futuros, especialmente os mais curtos, dispararem na semana.
Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover
Leia também
Resumo da Semana: BB Seguridade, taxa Selic, MP da Eletrobras
Especial: MP da Eletrobras tem dia D na próxima semana
Genial Investimentos elege JBS como preferida do setor
Últimas
Atualizado há cerca de 2 horas
Atualizado há cerca de 14 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.