Nova Iorque tem novo recorde; no radar, Payroll, PMIs, Caged, coronavírus: Espresso
Após uma forte pressão de venda no meio da tarde, as bolsas de Nova Iorque tiveram uma onda de compras no final do pregão.

Por
Atualizado há cerca de 1 ano
São Paulo, 26 de março – As oscilações continuam a ser a marca registrada dos mercados, e hoje não foi diferente para as bolsas em Nova Iorque, com forte pressão de venda no meio da tarde seguida por uma onda de compras perto do fim do pregão.
Apesar da alta de hoje, Nasdaq não recupera perdas da semana
O Nasdaq chegou a registrar perdas, mas se recuperou e encerrou o dia com alta de mais de 1%, enquanto o S&P500 bateu recorde de pontos. Tanto o S&P500 quanto o Dow Jones Industrials salvaram o ganho da semana com a alta de hoje. Entretanto, o Nasdaq, mais influenciado pelo ajuste das carteiras ao cenário de reabertura da economia e pela alta dos juros longos, que incentiva a realização de lucros de ações de tecnologia, fechou o período no vermelho.
Avanço da pandemia e atraso na vacinação podem segurar bolsas
Na próxima semana, a expectativa dos mercados internacionais continuará em torno da retomada da economia americana e das pressões inflacionárias, que podem pressionar os juros longos. Merecerão atenção especial os índices de gerentes de compras e os dados de emprego do Payroll.
Na Europa, a preocupação com o avanço da terceira onda do vírus e o atraso na vacinação podem segurar as bolsas. Já nos Estados Unidos, o receio é com novas cepas do coronavírus que podem reduzir a eficácia da vacinação e a reabertura econômica.
Dados de emprego, de crédito e PMI se destacam na agenda da próxima semana
Na agenda da semana que vem no exterior, virada de março para abril, os destaques serão os dados de emprego nos Estados Unidos e os índices de gerentes de compras, os PMIS, da China, Europa e Estados Unidos.
No Brasil, saem dados de emprego, inflação e atividade. Começando na segunda-feira, com os números de criação de empregos com carteira assinada do Caged de fevereiro, que deve mostrar pequena desaceleração, de 260,3 mil vagas em janeiro para 240 mil. O Banco Central divulga os dados de crédito de fevereiro, que podem mostrar aumento na inadimplência.
Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Leia também
Calendário Econômico: IGP-M, setor público, emprego, feriado
Resumo da Semana: Canal de Suez, comitê contra Covid-19, Carrefour
Mansano: Por que se preocupar com o Canal de Suez?
Sanita: Mills inicia recuperação após tendência de baixa
Últimas
Atualizado há cerca de 23 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.