0

Opep, Balanço, IPP nos EUA: Calendário Econômico

mercados

Opep, Balanço, IPP nos EUA: Calendário Econômico

O relatório de produção de petróleo da Opep é destaque do dia; balanços da CVC e Yduqs estão no radar, além da inflação ao produtor nos EUA

Opep,  Balanço, IPP nos EUA: Calendário Econômico
beatriz-cantadori

Atualizado há 2 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 15 de março– O destaque do Calendário Econômico desta terça-feira é o relatório mensal de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Opep, e países aliados. No âmbito corporativo, os investidores acompanharão os balanços trimestrais da CVC Brasil e da Yduqs. Além disso, na agenda econômica americana, sai a inflação ao produtor, o IPP, de fevereiro. Confira abaixo o calendário completo!

Mundo

Opep – Os investidores acompanharão o relatório mensal de produção da Opep+. O Brasil integra o grupo.

Brasil

Teleconferências – A Magazine Luiza e a Ambipar farão teleconferências de resultados do quarto trimestre às 9h. Depois, às 10h, será a vez da Direcional Engenharia, e às 11h, ocorrerá a reunião da Ecorodovias.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos, às 10h30.

Taxa Selic– Os olhos dos investidores estarão voltados para o primeiro dia da reunião do Comitê de Política Monetária, Copom, do Banco Central, que começará às 11h. O comitê anunciará amanhã a taxa básica de juros, Selic, e pode dar pistas sobre os próximos passos da política monetária do país. Atualmente, os juros estão em 10,75% ao ano, e é esperada alta de 100 pontos-base.

TC Rádio– O sócio da Panamby Capital, Reinaldo Le Grazie, será entrevistado às 9h30 na TC Rádio, no programa Espresso da Manhã. Depois, às 11h10, será a vez do diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, CBIE, Adriano Pires. Mais tarde, às 16h30, a conversa será com o economista da Gávea Investimentos, Eduardo Zilberman.

Balanços– Após o fechamento do mercado, a CVC Brasil, a SLC Agrícola, a Yduqs e a Taurus Armas divulgarão os lucros líquidos do quarto trimestre.

EUA

Inflação ao produtor – Será revelado às 9h30, no horário de Brasília, o Índice de Preços ao Produtor, IPP de fevereiro. A expectativa é de alta de 0,90% na comparação mensal, e de 10% na anual. Além disso, será divulgado o núcleo do índice, que exclui energia e alimentos, referente ao mesmo mês.

Indústria – No mesmo horário, sai também o índice de manufatura Empire State do Federal Reserve de Nova York, de março. A estimativa é de 7 pontos.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, divulgará às 17h30 a variação dos estoques de petróleo dos EUA, da semana terminada em 11 de março. Na semana anterior, foi registrada alta de 2,811 milhões de barris.

Europa

Indústria – Os investidores acompanharão às 7h a divulgação da produção industrial da Zona do Euro, referente a janeiro. É esperado avanço de 0,1% na comparação mensal, e recuo de 0,5% na anual.

Percepção econômica – No mesmo horário, sai o índice ZEW de percepção econômica de março da Zona do Euro e da Alemanha. A expectativa é que o indicador registre 15 e 10 pontos, respectivamente.

Ásia

Balança comercial – Serão divulgados às 20h50 os valores da balança comercial do Japão, referentes a fevereiro. O consenso TC aponta déficit de 112,6 bilhões de ienes.

Texto: Beatriz Lauerti
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

MGLU3

MAGAZINE LUIZA S.A.

4,40

0,22

+5,26%

Relacionadas

AMBP3

AMBIPAR PARTICIPACOES E E...

29,81

1,38

+4,85%

DIRR3

DIRECIONAL ENGENHARIA S.A...

10,72

0,45

+4,38%

ECOR3

ECORODOVIAS INFRAESTRUTUR...

5,80

0,07

+1,22%

CVCB3

CVC BRASIL OPERADORA E AG...

13,08

1,18

+9,91%

SLCE3

SLC AGRICOLA S.A.

51,85

0,21

+0,40%

YDUQ3

YDUQS PARTICIPACOES S.A.

16,98

1,87

+12,37%

TASA4

TAURUS ARMAS S.A.

20,64

0,39

+1,92%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.