0

Opep, balanços de bancos, indústria: Calendário Econômico

mercados

Opep, balanços de bancos, indústria: Calendário Econômico

O relatório de produção da Opep é destaque do dia; balanços de bancos americanos e dados industriais internacionais também estão no radar

Opep, balanços de bancos, indústria: Calendário Econômico
fernanda-almeida

Atualizado há 4 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 18 de janeiro – O Calendário Econômico desta terça-feira destaca o relatório de produção mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Opep. Além disso, na agenda econômica internacional, os investidores acompanharão os balanços do quarto trimestre dos bancos americanos Bank of New York Mellon e o Goldman Sachs.

Também está no radar o índice de atividade industrial Empire State, que, por meio de um levantamento feito com a participação de fabricantes no estado de Nova York, traz dados sobre o setor de manufaturas. Confira abaixo o calendário completo!

Brasil

Mercado de crédito – Às 9h, começa o evento Credit Outlook Latin America 2022, do banco Fitch Ratings. O encontro online abordará, entre outros assuntos, questões relacionadas ao mercado de crédito em 2022 e estratégias de investidores em relação à inflação.

Opep – Sai o relatório de produção mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados.

TC Rádio – O programa Espresso da Manhã, da TC Rádio, recebe o sócio-diretor da MacroSector Consultores, Fábio Silveira, às 9h30. Mais tarde, às 16h30, o bate-papo será com o professor do Instituto de Energia e Ambiente da USP, Pedro Luiz Côrtes, que falará sobre a situação hídrica do país.

EUA

Balanços – Às 7h, no horário de Brasília, o Bank of New York Mellon e o Goldman Sachs informarão os lucros líquidos do quarto trimestre.

Indústria – Será divulgado o índice de manufatura Empire State de janeiro, às 10h30. A estimativa é de 25,70 pontos.

Casas – Também às 10h30 saem os dados de construção de casas novas em dezembro. No mês anterior, 1,68 milhões de residências foram construídas.

Residências – Será divulgado o índice NAHB do mercado imobiliário residencial de janeiro. Em dezembro de 2021, o indicador registrou 84,00 pontos.

Petróleo – Às 18h30, o Instituto de Petróleo Americano, API, revelará a variação de estoques da semana. Foi registrado déficit de 1,077 milhões de barris na semana anterior.

Europa

Índice Zew – Sai o Índice Zew de percepção econômica de janeiro da Alemanha e da Zona do Euro, às 7h, no horário de Brasília. Espera-se que o indicador registre 32,00 pontos e 29,50 pontos, respectivamente.

Texto: Fernanda de Almeida e Beatriz Lauerti
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.